Como preparar as roupas de cama para a chegada do inverno – Prevenindo-se de alergias

links patrocinados

Como preparar as roupas de cama para a chegada do inverno – Prevenindo-se de alergias

Do nada, a temperatura resolver cair de vez. Então, é hora de tirar as cobertas e edredons do armário. Mas tem um problema: elas estão com aquele cheiro de guardado, aí o desconforto, os espirros e até mesmo o seu sono é afetado. Quem tem bronquite ou rinite acaba sofrendo em dobro. Além disso, no inverno crescem os casos de alergias respiratórias, onde os principais sintomas são a coriza, a tosse, a coceira na garganta, nos olhos e muitas vezes na pele. Vale ressaltar que os tratamentos devem ser sempre prescritos por médicos especialistas.

Confira mais

Como preparar as roupas de cama para a chegada do inverno – Prevenindo-se de alergias Confira Como preparar as roupas de cama para a chegada do inverno – Prevenindo-se de alergias

Os causadores desse problema podem ser os tecidos, a poeira, os alimentos, as penas ou pelos de animais, o pólen das flores e o mofo, sendo os mais comuns durante o inverno a poeira e o mofo. A primeira providência é descobrir a causa da alergia e depois, encontrar uma solução para se manter longe do agente causador desse problema. A prevenção também é muito importante, e os cuidados começam com a limpeza do ambiente em que você vive.

Quando as roupas de cama juntam muita poeira e mofo, acabam se tornando a porta de entrada para os micro-organismos que causam as alergias respiratórias. Por isso, conheça algumas dicas de como preparar as roupas de cama para a chegada do inverno.

Saiba Como preparar as roupas de cama para a chegada do inverno – Prevenindo-se de alergias

O grande vilão: o quarto e as roupas de cama

O grande vilão do quarto para o aparecimento de alergias é sem dúvida nenhuma a roupa de cama, que pode reunir uma grande quantidade de poeira, de ácaros e de células mortas do corpo humano. Por isso, quando os colchões, os travesseiros e as cobertas são mal conservados ou higienizados, eles viram um grande depósito de micro-organismos que são os grandes causadores de alergias.

O ideal é lavar e trocar as roupas de cama a cada 7 dias e colocar os travesseiros, o colchão e os edredons para tomar sol. Vale ter em mente que quanto maior o tempo desde a última higienização destes móveis, maior será a quantidade de micro-organismos e bactérias alojadas. Por isso deve-se manter cuidados redobrados para travesseiros e colchões que já tem pré-disposição para alergias.

Como preparar as roupas de cama para a chegada do inverno

Protegendo o quarto da poeira

Com a adoção de alguns hábitos simples, é possível evitar a ocorrência de alergias. O primeiro cuidado essencial é manter o quarto sempre ensolarado e arejado.

Um cuidado muito importante para evitar alergias é forrar os travesseiros e os colchões com capas impermeáveis. Também é muito importante trocar e lavar os lençóis, as fronhas e outras peças de roupa de cama com frequência. Cobertores devem ser trocados por edredons.

Como preparar as roupas de cama para a chegada do inverno – Prevenindo-se de alergias - saiba mais

Cuidados importantes com o quarto para se prevenir da alergia

Outro cuidado importante com o quarto que ajuda na prevenção de alergias é aspirar os tapetes, as cortinas e carpetes pelo menos uma vez por semana. Se você tem animais que soltam pelos, evite que eles fiquem na cama. Também é importante evitar cheiros fortes, como solventes, tintas, produtos de limpeza e inseticidas.

Pesquisar
Artigos Relacionados