Como praticar a calistenia

links patrocinados

Como praticar a calistenia

Você nem sabe o que é calistenia, mas já fez algum dia na sua vida. Confira mais informações sobre como praticar a calistenia.

O que é a calistenia?

Como praticar a calistenia Confira como praticar a calistenia

Mesmo querendo saber mais detalhadamente como praticar a calistenia, a maioria das pessoas já deve ter realizado, pelo menos uma vez em sua vida, as técnicas dessa forma de fazer exercícios. Sua definição está associada a prática de atividades físicas que não utilizem equipamentos, como os de academia, para definir o corpo, mas somente o próprio peso das pessoas e pequenos acessórios.

Dessa forma, naquela época em que o professor de Educação Física pedia para tomo mundo ir ao chão e fazer flexões, ele já estava incentivando o como praticar a calistenia dentro da escola. Existe a possibilidade de uso de bastões e barras fixas, mas sempre com o esforço grande vindo do próprio indivíduo. Esses objetos servem somente como orientação na realização de exercícios.

Saiba como praticar a calistenia

Como praticar a calistenia: abdominais e flexões

Duas sessões básicas na qual as pessoas utilizam somente o próprio corpo e esforço na hora de como praticar a calistenia são as flexões e os abdominais, servindo somente aqueles da qual não se utiliza nenhum tipo de equipamento extra. O grande benefício do abdominal é a definição da parte do abdômen, fortalecendo os músculos dessa região do corpo.

Sendo uma dica de como praticar a calistenia, já as flexões são indicadas para aquelas pessoas que desejam braços mais fortes e com músculos também mais aparentes e definidos. Além de agir nos bíceps, também mexe com a musculatura dos tríceps, costas e peitoral. Ambos podem ser feitos em casa sem gastar nada.

Calistenia

Utilizando as barras fixas em parques públicos

Também é possível desenvolver-se fisicamente em como praticar a calistenia utilizando as barras, como já dito acima. Use uma barra fixa, dessas que ficam presentes em parques, e faça levantamentos do próprio corpo, começando sempre devagar e com a postura correta para não se machucar. Como pode ser observado, isso também não gera custos diretos.

Vale lembrar que esses tipos de exercícios surgiram na Suécia com o objetivo de auxiliar os não atletas também no processo de fortalecimento dos músculos. Hoje em dia, as pessoas que sabem como praticar a calistenia já se consideram como a nova geração fitness, aqueles que conseguem se exercitar em casa com a mesma eficiência de uma academia.

Como praticar a calistenia - saiba mais

Como praticar a calistenia: caminhada e corrida

Fazer caminhadas e praticar a corrida são também atividades que entram dentro de como praticar a calistenia, sendo também ótimos exercícios aeróbios para quem quer queimar gordura localizada e emagrecer. Na caminhada, tente dar os passos mais largos que puder, assim, os músculos também são movimentados mais intensivamente e sem grandes impactos.

Já quem quer começar a correr deve iniciar a atividade intercalando corrida e caminhada, até que se consiga praticar o exercício sem cansaço extremo. Procure também locais que sejam menos estressantes para a prática esportiva, como parques e pistas e seja bem acompanhado por um aparelho de MP3.

Pesquisar
Artigos Relacionados