Como plantar quinoa em casa

links patrocinados

Como plantar quinoa em casa

Se você mora em uma casa com jardim espaçoso não pode perder a oportunidade de separar um cantinho para montar uma horta, para apartamentos que têm um sério problema com espaço indicamos que plante chás ou temperos menores. Para casas você poderá fazer uma horta e plantar tudo àquilo que têm em sua rotina alimentar como, por exemplo, tomates, alface e demais alimentos.

Como plantar em casa utilizando um espaço pequeno para o plantio

Primeiramente você deverá reservar um espaço que fique longe de animais de estimação, para que o que for plantado não tenha qualquer contato com pêlos e os animais em geral.

Como plantar quinoa em casa Quinoa

Casovocê não queira deixar seus amigos de estimação presos, faça um pequeno cercado para impedi-los de se aproximar. Em um terreno grande você poderá fazer o cultivo de diversas mudas, caso seja um espaço apertado como, por exemplo, sacadas de apartamentos indicamos que plante hortelã, manjericão, rúcula ou temperos como salsinha e pimenta.

Plantar quinoa

Como plantar Quinoa em casa

A quinoa é típica da região dos Andes e nos últimos anos ganhou bastante espaço na alimentação da população, considerada uma fonte de vitaminas e diversas propriedades boas para a saúde a quinoa é comercializada em flocos e pó, sendo vendida em lojas que comercializam alimentos a granel. Para plantar a quinoa em casa recomenda-se que não o faça em solo muito raso e o plantio deve iniciar-se com poucas sementes e ir aumentando gradativamente o número de sementes plantadas, estas que podem ser feitas durante todo o ano. Você poderá começar plantando um canteiro e a medida é de 40 a 50 sementes por metro plantado. A quinoa poderá ser plantada em regiões do cerrado em que a temperatura varia entre 20 e 28 graus, há também alguns estudos sobre o plantio da quinoa no Sul, este que conta com temperaturas mais baixas.

Cuidados com a plantação de quinoa em casa

Cuidados com a plantação de Quinoa em casa

As plantas daninhas e gramíneas são as principais causas da danificação de sua plantação de quinoa, portanto é bom utilizar herbicidas para preservar sua horta. Deverá também ter cuidados com os desfolhadores e as formigas saúvas que eventualmente poderão atacar os grãos. O plantio irá demandar demais cuidados como não permitir que seus animais de estimação cheguem perto da plantação, além de adubar o plantio e fazer a colheita em seu devido tempo.

Benefícios da quinoa

Benefícios da quinoa em sua alimentação

A quinoa é bastante parecida com a soja tendo em vista os benefícios, uma vez que é detentora de muitas vitaminas e constantemente utilizada em dietas para manutenção ou perda de peso. Se você gosta de uma alimentação saudável poderá recorrer aos flocos de quinoa e acrescenta-los a uma vitamina, uma vez que é considerado pela Organização das Nações Unidas um alimento perfeito. Se você ainda tem dúvidas quanto ao plantio, colheita ou utilização da quinoa em sua alimentação poderá acessar sites especializados no cultivo dos grãos ou aqueles que trazem receitas que utilizam a quinoa em sua composição. Não deixe de procurar mais informações sobre este grão que veio com tudo para tornar sua alimentação ainda mais saudável.

Pesquisar
Artigos Relacionados