Como plantar erva cidreira em casa

links patrocinados

Como plantar erva cidreira em casa

Ter uma horta em casa, mesmo pequena apenas com temperos e ervas é possível não apenas nas casas com quintal, você pode fazer sua pequena horta dentro de casa. Assim além de ter ervas e temperos fresquinhos, ainda vai ter aquele aroma agradável dentro de casa!
E uma das plantas mais desejadas por seus diversos benefícios para a saúde a erva cidreira, é também considerada um amuleto de sorte na vida amorosa. Conheça um pouco mais dessa plantinha, e veja como plantar erva cidreira em casa.

Erva-cidreira: benefícios

Ter erva-cidreira plantada em casa agora é muito fácil, as pequenas hortas para seu plantio podem ser feitas em pequenos ou grandes espaços. Uma tradição antiga era planta-la perto da entrada da casa, pois de acordo com a crença afugentava espíritos maus.

Como plantar erva cidreira em casa Erva cidreira

Além disso, o seu poder de cura medicinal já foi reconhecido em tempos remotos, sendo que na Idade Média, era considerada muito eficiente na cura da calvície, ferimentos a partir de mordidas de cachorro, dores musculares na região do pescoço e dor de dente. Além disso, foi também nesse período que as pessoas espalharam também a crença do poder amoroso da erva-cidreira. Além disso, hoje em dia os estudos mostram que ela pode ter uma forte atuação no combate a herpes labial, curando mais rápido e diminuindo a presença de erupções novas. E ainda é uma erva perfumada que traz um aroma agradável para o ambiente.

Dicas para plantar erva cidreira

Erva cidreira: Como plantar

Cultivar a erva-cidreira não tem muitos segredos, apenas alguns cuidados e você vai ter como resultado uma bela plantação da erva. A começar com o período de semeadura, escolha a época do ano que anteceda as geadas, sendo que pode plantar algumas sementes quando o verão começar e também na primavera. Se for utilizar sementes, o uso das sementeiras é totalmente indicados.

Solo ideal para plantar erva cidreira

Solo ideal

A começar pelo solo, prefira uma terra bem drenada e fértil. Outra dica é colocar adubo orgânico no solo que escolheu para plantio. Misture bem com a terra e coloque a muda da planta, e regue em seguida. A rega deve ser feita diariamente na primeira semana, depois pode dar espaços de dias comuns como as outras plantas. Além disso, esteja atento a rega pois é um dos cuidados mais necessários com as plantas.
E na hora de pensar em luminosidade, que é outro fator importante, lembre-se que a erva cidreira precisa dos raios solares diretos, por isso somente nos locais de mais calor, ela deve ficar sob a sombra.

Cuidados com a plantação de erva cidreira

Erva cidreira: cuidados

E o período mais esperado é pela rega, e você pode colher as folhas para fazer seus chás em qualquer período do ano! Isso porque a planta após fixar bem suas raízes , deve se espalhar e crescer ainda mais. A dica é para fazer a melhor colheita é antes da abertura das flores, nesse período a produção de óleo é maior. Fácil não é?! Agora não tem desculpas, para não aproveitar tudo que a erva cidreira tem de melhor!

Pesquisar
Artigos Relacionados