Como plantar cebolinha em casa

links patrocinados

Como plantar cebolinha em casa

Ter uma horta em casa não é um anseio apenas de quem mora em casas com quintal, mas hoje as pessoas que moram nas grandes cidades e muitas vezes em apartamentos pequenos estão confeccionando suas pequenas hortas, para ter algumas ervas e temperos frescos em casa. Além da qualidade dos temperos plantados em casa, eles ainda conferem ao ambiente um ar de vivacidade e você economiza no supermercado. Isso mesmo esses são produtos em geral bem caros nas metrópoles, e você ainda não tem garantia de qualidade. E um dos temperos muito úteis para se ter em casa é a cebolinha verde, veja como plantar.

Plantio de cebolinha verde: solo e iluminação

A cebolinha verde é um dos temperos mais fáceis de ser cultivados em casa, a começar pelas temperaturas que ela precisa para crescer que ficam entre 13º e 24º , temperaturas amenas, dessa forma você pode cultiva-la dentro ou fora de casa, desde que ela fique em um local protegido do calor excessivo, ou do frio demasiado.

Como plantar cebolinha em casa Horta com cebolinha

Além disso a cebolinha verde, precisa da luz do sol diretamente, por um certo período diário, então escolha um local que oferece sombra em um dos períodos do dia e raios solares diretos no outro.
O solo também é um fator importante ao pensar no cultivo de plantas, principalmente da cebolinha. Para que ela cresça com vigor, prefira solos bem drenados, ricos e férteis em material orgânico. Mas fique tranquilo pois a cebolinha é uma planta que tende a se adaptar aos vários tipos de solo, exceto aos encharcados e que tenham muito ácido.

Cultivo de cebolinha

Plantio de cebolinha verde: irrigação e cultivo

Muito importante para as plantas, com a cebolinha não é diferente, a irrigação é fundamental e deve ser feita frequentemente, para manter a umidade do solo, sem encharca-lo. Depois que a cebolinha estiver firmada e desenvolvida, tem mais resistência para resistir fases temporais com seca.
A melhora forma de plantar a cebolinha é o cultivo por meio de sementes, e até mesmo dividindo touceiras da planta já adulta.

Sementes de cebolinha

Plantando sementes

Se for plantar sementes, plante-as no espaço definitivo, no qual ela não precise ser mudada. Pode optar pelas sementeiras, e depois você as move quando estiverem fortes e crescidas. Vale lembrar que essa é uma planta, que na sua maioria não floresce e não produz semente nos climas mais quentes.
Se você tem disponível as mudas de cebolinha, com touceiras divididas, que é a divisão de cada touceira, depois as folhas melhores são colhidas e as mudas são plantadas no solo tão profundo quanto onde estavam plantadas. Você pode plantar a cebolinha também em jardineiras ou vasos.

Cuidados com a cebolinha

Plantio de cebolinha verde: Cuidados e colheita

Esteja atento aquelas plantinhas que invadem o cultivo da cebolinha para sugar seus recursos e nutrientes. Para a colheita do pseudocaule, você deve amontoar a terra próximo da planta com periodicidade, assim eles cresceram ainda mais.
Para colher a cebolinha verde, você deve aguardar períodos de setenta e cinco até cento e vinte dias depois que planta-la. Esse período é variavel entre os cultivares. Ao começar a colheita, retire as folhas inteiramente, sem corta-las ao meio, mas sim perto da base. Pode colher a cebolinha por inteiro, se for utilizar o pseudocaule.
Para isso você vai precisar que um horticultor faça a colheita, em um período próximo de três meses, depois do plantio, período também variável, pois alguns horticultores colhem a planta apenas depois de nove meses.

Pesquisar
Artigos Relacionados