Como personalizar convites de casamento

links patrocinados

Como personalizar convites de casamento

O casamento é uma das comemorações mais importantes na vida de uma pessoa e uma festa como essa, exige diversos cuidados, são muitas arrumações que vão desde o convite de casamento até a lembrancinha, e no meio disso tem muita coisa. E tudo envolve gastos, muitos gastos pois em geral as pessoas querem que esse dia seja inesquecível e perfeito tanto para elas como para os convidados. E entre tantas coisas, uma das que mais preocupa, principalmente a noiva, é o convite, qual o modelo a ser escolhido, de qual material confeccionar, e principalmente como personaliza-lo! E se você ainda está em duvida, veja como personalizar seus convites de casamento!

Convites casamento: papel e informações

Como personalizar convites de casamento Personalizar convites de casamento

Para começar a fazer seu cartão de casamento, a primeira dica é escolher cartões lisos, brancos. O papel especial, como é chamado é o mais indicado para ocasiões como essa, você pode escolher entre couché e vergé, nos tons claros, marfim, e creme que também são boas opções. Uma dica é fazer um teste de impressão utilizando um rascunho para que você possa avaliar se está alinhado, como está disposto o texto e o tamanho das letras.
O próximo passo a se preocupar é com a escrita, lembre-se que o principal objetivo do seu convite é informar, horário, local, data e noivos. Um detalhe muito importante, é quanto ao tipo de festa que será realizada, isso auxilia os convidados na hora de escolher as roupas.
E a linguagem da escrita pode ser escolhida conforme os destinatários, em geral usa-se a linguagem formal. Porém você pode mesclar, e personalizar uma quantidade de convites com uma linguagem mais descontraída, e para outros mais informal.

Tipo de letras para convite de casamento

Convites casamento: tipo de letra

Além disso, outros detalhes também são importantes, como qual a fonte que você vai utilizar. Sabia que o formato da letra, traduz qual a mensagem que querem passar? Se quer utilizar o romantismo, opte por letras cursivas e com caracóis, uma das fontes que pode ser citada é Beautiful. Por exemplo, se quer que o convite exale formalidade, escolhas fonte serifada, Bodoni é outra dica.

Fontes e medidas

Fontes e medidas

Porem não misture muito as fontes, no máximo duas fontes diferentes. E depois de paginar seus convites, utilizando o Word, é hora de rentabilizar esse papel, utilize a forma 10×15 cm de preferência e depois imprima, em locais que ofereçam qualidade na impressão para seus convites.

Acabamentos e enfeites

Convites de casamento: acabamento e enfeites

Agora é a hora da personalização exterior do seu convite, o envelope! Que é muito importante, pois será a primeira visualização do seu convidado. Para os envelopes, estão liberados os vários enfeites, a começar pelo fecho do envelope, que pode ser feito de lacre, aqueles confeccionados em resina, com vários formatos, em geral o coração é o mais usado, e também a inicial do nome de cada noivo, é uma opção certeira. Algumas pessoas também gostam de deixar o envelope envolvido em fitas, na vertical ou horizontal que formam laços, e o pequeno lacre que contem os nomes dos convidados. Você pode também utilizar os cordões rústicos, com o encaixe de flores secas, e até pingentes em plástico ou metal. Aqui a criatividade é permitida, só não peque pelo exagero em uma ocasião como essa, perceba sempre se sua criação está harmoniosa e vá em frente.
Por isso lembre-se de forrar o envelope, compre variadas cores de envelopes, pode utilizar miçangas, selos, carimbos para personalizar. Escolha uma das opções e mãos a obra.

Pesquisar
Artigos Relacionados