Como Participar do Programa Renda Melhor

Sobre Como Participar do Programa Renda Melhor

Como Participar do Programa Renda Melhor

O programa Renda Melhor é um programa social realizado no estado do Rio de Janeiro. O programa foi criado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos Governo Estadual do Rio de Janeiro. A orientação para criação foi do governador estadual Sérgio Cabral. O programa Renda Melhor faz parte do Plano de Erradicação da Pobreza Extrema no estado do Rio de Janeiro e que tem início nos programas federais de erradicação da pobreza.

Qual é o objetivo do programa Renda Melhor

O objetivo principal do programa Renda Melhor é dar assistência através de benefício financeiro para as famílias que fazem parte do programa nacional do Bolsa Família, criado pelo Governo Federal. A idéia é que as famílias possam realmente melhorar a sua renda, com um auxílio extra dado pelo Governo do Estado. O dinheiro é para ser aplicado no sustento da família, na manutenção das crianças na escola e no desenvolvimento familiar como um todo.

Saiba como participar do programa Renda Melhor

O benefício do programa Renda Melhor do estado do Rio de Janeiro é específico para as famílias que já são atendidas pelo Bolsa Família, pois essas já são famílias comprovadamente carentes, que estão em estado de pobreza ou de extrema pobreza. Para ter acesso ao programa Renda Melhor a família precisa então, primeiro se cadastrar no programa federal Bolsa Família. O cadastro pode ser feito nas secretarias municipais de assistência social do estado do Rio de Janeiro. No ato do cadastro é preciso informar o interesse em participar também do programa estadual Renda Melhor. Os benefícios recebidos são variáveis de acordo com o estado da família, ficando entre R$30,00 e R$300,00.

Os jovens podem se cadastrar no programa Renda Melhor Jovem – saiba como participar

O programa Renda Melhor Jovem é exclusivo para os jovens do estado do Rio de Janeiro. Para participar o jovem precisa estar matriculado e freqüentando uma escola pública de ensino médio. Ao final do ano o jovem é contemplado com um depósito em conta poupança. Para se cadastrar no programa Renda Melhor Jovem é preciso fazer parte de uma família cadastrada no Bolsa Família como família em estado de pobreza ou extrema pobreza. Ainda é preciso que o jovem que tenha interesse em participar do programa Renda Melhor Jovem faça o seu CPF, Cadastro de Pessoa Física, e informe o número no site oficial do programa Renda Melhor Jovem. Caso o jovem reprove algum ano ele perde automaticamente o direito do benefício.

Sabendo como participar do programa Renda Melhor é mais fácil correr atrás dos direitos

Participar deste programa estadual é um direito de todo o morador do estado do Rio de Janeiro desde que estejam listamos como em estado de pobreza ou de extrema pobreza. O programa ajuda no desenvolvimento das famílias, na capacitação dos jovens e na possibilidade de um futuro melhor para essas pessoas. Aliado ao programa Bolsa Família, o Renda Melhor já atende milhares de famílias carentes no estado do Rio de Janeiro.

Fotos

Confira Fotos sobre Como Participar do Programa Renda Melhor:

O que é o Programa Renda Melhor Programa Renda Melhor - como participar Como funciona o Programa Renda Melhor Programa Renda Melhor

GD Star Rating
loading...
Como Participar do Programa Renda Melhor, Nota: 4.3 de 5 com 28 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados