Como parar de Soluçar

links patrocinados

Como parar de Soluçar

Soluçar é uma das coisas mais chatas que existe, normalmente, quando rios demais ou então contamos uma história muito longa e de forma rápida, acabamos ficando com soluço, afinal, o que é um soluço? Basicamente, o soluço é uma respiração com espasmos ocasionados pelo fechamento repentino da glote (esta é uma “abertura” que se encontra na laringe e tem como principal finalidade o transporte do oxigênio para os pulmões) juntamente a uma involuntária e rápida contração forte do diafragma (músculo que faz a desunião entre o abdome e o tórax).

Confira mais

Como parar de Soluçar Saiba Como parar de Soluçar

Os soluços, em sua maioria majoritária não ocasionam nenhum problema ou complicação capaz de interferir na integridade da saúde do indivíduo, desaparecendo de forma espontânea em torno de alguns minutos.
Existem diversos truques para parar de soluçar, alguns destes são bastante divertidos, outros são usuais no censo comum e terceiros ainda são personalidades e particulares de algumas pessoas que acreditam terem achado uma nova maneira de curar o soluço.

Confira Como parar de Soluçar

Tranca a Respiração

Possivelmente, trancar a respiração seja a técnica utilizada pelo maior número de pessoas para parar de soluçar, este conselho popular realmente tem a sua lógica, pois, o soluçar está diretamente ligado a respiração, de forma bastante pejorativa, o que causa o soluço é uma “respiração errada”, portanto, ao trancar a respiração há uma grande tendência de que o seu soluço sesse, a pessoa que descobriu esta solução, possivelmente foi um estudante de medicina, médico ou pessoas da área de saúde, que, ao estudar que o soluço estava envolvido com o processo respiratório, teve a ideia de parar de respirar num dia quando este “atacou” a pessoa em questão, dando origem a esta técnica bastante utilizada popularmente.

Soluço

Pensa em Alguém que Está Pensando em Você e Quê Susto!

Outra técnica bastante utilizada para sessar o soluço é a do “pensa em alguém que está pensando em você, se esta pessoa realmente estiver pensando em você, o soluço passa!” Esta é uma crendice que, no final das contas acaba dando certo. Na realidade, o fato da pessoa que você estiver imaginando estar ou não pensando em você não interfere em nada, entretanto, o fato de você estar concentrado e, portanto, prestando atenção na sua respiração contribui para que o soluço pare, pois você estará criando um ritmo para que a sua respiração volte ao normal, tornando a sua respiração normalizada mais uma vez.

O velho truque de assustar alguém que está com soluço é outra crendice popular, esta técnica pode dar certo em raras vezes, onde o diafragma dá outro espasmo e volta a operar de forma natural.

Conheça Como parar de Soluçar

Vale Aquilo que Adiantar para Você

Por mais que hajam explicações e circunstâncias que provem que algumas das técnicas para parar o soluço funcionam e outras não contribuem para nada, o mais importante é que esta adiante para você, muitas vezes, você esta acostumado com uma destas técnicas e esta realmente funciona para você, visto que a sua respiração toma uma frequência natural e que resulta em bons resultados desta forma, continuo realizando a sua técnica!

Pesquisar
Artigos Relacionados