Como parar de roer unha

links patrocinados

Como parar de roer unha

As unhas são partes do nosso corpo que muitas vezes deixamos de lado. Para as mulheres elas até possuem um valor especial, haja visto o cuidado que elas têm com as unhas, seja com enfeites, brilhos ou somente pelo esmalte que passam semanalmente.

Mesmo assim, as unhas são ignoradas pela maioria dos homens e por algumas mulheres que não têm tempo para cuidar como deveriam ou porque têm preguiça mesmo. De uma forma ou de outras, as unhas acabam sofrendo com a ação de vários produtos as quais são submetidas e também as temperaturas, ora muito baixas, ora muito frias.

O pior sofrimento para as unhas é quando roemos elas. E fazemos isso única e exclusivamente por conta do stress e da ansiedade. Isso mesmo: roer unhas é sinal de que devemos nos acalmar e nos manter equilibrados. Por isso, daremos algumas dicas de como parar de roer unhas e assim melhorar a saúde desta que é uma parte esquecida de alguns seres humanos.

Como parar de roer unhas?

Como parar de roer unha Confira Como parar de roer unha

Quem nunca foi ameaçado por algum parente mais velho, dizendo que iria colocar pimenta nos dedos para que você não roesse mais as unhas? Pois é, a pimenta é o meio mais usado para fazer com que as crianças não roam as unhas ou não chupem os dedos. Afinal, ninguém gosta de ficar com o gosto ardido na boca.

Além da pimenta, enrolar os dedos com alguma coisa ajuda a parar de roer unhas. Este, no entanto, é um meio menos seguro para fazer isso, pois as crianças podem facilmente retirar as proteções.

Uma forma menos comum é o uso de medicamentos contra ansiedade. Porém este método para parar de roer unhas deve ser usado somente em último caso e com prescrição e acompanhamento médico. Jamais faça por conta própria, pois estes remédios são muito fortes!

Unhas ruidas

As unhas e nossa saúde

Roer unhas é prejudicial à saúde de diversas formas. Isso porque, quando colocamos a boca nos dedos, estamos ingerindo diversas bactérias que ficam alojadas nas mãos principalmente as que ficam alojadas entre o dedo e a unha. Por isso, parar de roer as unhas é extremamente importante para evitar doenças do sistema digestivo e dos demais sistemas de nosso organismo.

Além disso, quase sempre a parte de baixo de nossas unhas está suja, mesmo quando mantemos a higiene. Neste caso, além das bactérias, estamos ingerindo substâncias nocivas ao organismo.

Saiba Como parar de roer unha

Problemas relacionados a roer unhas

Os problemas de saúde relacionados ao ato de roer as unhas são diversos. Doenças do estômago, vermes, infecções estomacais, azia, gastrite, entre outros distúrbios podem ser ocasionados simplesmente por esta mania que além de perigosa para a saúde é feia.

Soluções para unhas ruidas

Confira mais

Não dê sopa para o azar, aproveite nossas dicas para parar de roer as unhas, mantenha sua saúde – e seu estômago – saudável e mostre que você consegue superar os desafios do dia a dia de forma natural e tranquila, sem ficar ansioso por qualquer coisa!

Pesquisar
Artigos Relacionados