Como organizar uma rifa

links patrocinados

Como organizar uma rifa

As rifas são muito comuns há bastante tempo, quando eram realizadas em pequenas comunidades para ajudar uma obra social por exemplo, até chegar aos dias de hoje quando são feitas grandes rifas, com diversos prêmios e para diversas finalidades, seja para garantir um subsídio para as formaturas nas faculdades, comprar um equipamento para a empresa, ou mesmo para diversão apenas em alguma data festiva do ano, como a Páscoa, Dia das Mães e Dias dos Namorados, ela se tornou muito bem aceita. Quem ‘sabe’ vender pode conseguir grandes resultados. No entanto antes de organizar uma rifa muitos detalhes devem ser ‘pensados’, já ‘pensou’ nisso?!

O que é preciso para organizar uma rifa

Primeiro na hora de escolher que prêmio vai rifar, deve pensar em um produto que seja almejado pelas pessoas para quem vai vender, e melhor ainda quando você ganha ou investe um valor pequeno no prêmio.

Como organizar uma rifa Organizando uma rifa

Lembre-se que para lucrar com uma rifa, você precisa ter mais lucro quando ultrapassa o valor do prêmio, do contrário fica ‘elas por elas’. Agora para iniciar sua rifa, você vai precisar de 2 rolos de rifa padronizados, com os bilhetes já prontos; o prêmio que vai rifar e os folders ou banners que vai espalhar para divulgação da sua rifa. Entre os produtos mais comuns a serem rifados estão os eletrônicos, dinheiro, férias e viagem.

O que é necessário para organizar uma rifa

O que deve ter na rifa

Agora você deve escolher a data e a hora em que fará o sorteio da rifa. Também deve decidir se a presença do ganhador é exigida no momento do sorteio, ou você vai informá-lo por telefone. Você deve também determinar os preços de cada bilhete, definir se fará descontos por determinada quantidade, como no caso de um bilhete custar R$ 1 e 5 custar R$ 4, essa é uma tática para fazer aumentar seus rendimentos.

Criando uma rifa

A propaganda é a alma do negócio

Depois é a hora de unir tudo o que deve ser informado sobre a rifa em um cartaz e distribuir várias cópias dele nos espaços onde vai vender sua rifa. Lembre-se também que quanto mais falar sobre a rifa para as pessoas, que vão contar a outras você terá mais sucesso na propagação da sua rifa.
Outra dica é expor o objeto que você irá rifar em um local onde todos possam ver, quando as pessoas ficam visualizando o produto tendem a comprar mais.
E quando tiver um vencedor, converse com ele para informar a todos que participaram quem ganhou, isso lhe garante credibilidade.

Detalhes na criação de uma rifa

Dicas para organizar sua rifa

Cuidado com alguns outros detalhes, quando o produto rifado for proveniente de uma doação, informe nome da pessoa física ou jurídica. Essa informação é valiosa, pois você agradece quem lhe patrocinou e os satisfaz, deixando uma porta aberta para próximas rifas.
E atenção, é aconselhável que seus parentes diretos, como pais, irmãos, filhos e cônjuges não participem da rifa, pois se algum deles for o vencedor, as pessoas podem suspeitar que foram trapaceadas. Bem, as principais dicas são essas, então agora que já sabe como organizar uma rifa, boa sorte e corra organizar a sua!

Pesquisar
Artigos Relacionados