Como montar um jardim vertical em apartamentos

links patrocinados

Como montar um jardim vertical em apartamentos

Foi-se a época de que ter um jardim era coisa de quem morava em casa ou de que quem morava em apartamento não poderia ter nenhum contato com o verde. Atualmente, existem centenas de alternativas que aproximam os moradores de edifícios do paisagismo e também das plantas como um todo. Uma destas formas são os jardins verticais, estes, são jardins elaborados para serem utilizados em apartamentos, o seu conteúdo varia de acordo com o gosto de cada pessoa, alguns, optam por plantar flores coloridas, outros, mini árvores ou bonsais, como são mais conhecidos, tem também, aqueles que preferem fazer hortas, com especiarias utilizadas na cozinha.

Enfim, as opções são inúmeras e o custo é bastante baixo, na maioria dos casos, os apartamentos optam por realizar os jardins verticais de maneira 100% reciclável e ecologicamente correta, o que torna o preço ainda mais acessível, visto que o principal material utilizado são as garrafas pets.

Comunidades com Jardins Verticais

A moda dos jardins verticais já ultrapassou os prédios, inúmeras periferias, principalmente as do Rio de Janeiro, já aderiram a moda, o mais interessante deste elemento natural nas comunidades do Rio é o por trás, a maioria dos “vasinhos” feitos, assim como, as plantações nos vasos, são realizadas por pessoas da própria comunidade que estão com dificuldades em arranjar emprego.

Como montar um jardim vertical em apartamentos Saiba Como montar um jardim vertical em apartamentos

Além disso, esteticamente falando, os jardins verticais deixam o local muito mais agradável, colorido e cheio de vida.
O implemento destes jardins também contribui para a redução da poluição, como as plantas realizam a fotossíntese, que, de maneira geral e superficial, se consiste na troca do gás carbônico pelo oxigênio, estas diminuem a poluição ocasionada pelo CO2, que, é o gás emitido pelos carburadores de carros, por exemplo.

Confira Como montar um jardim vertical em apartamentos

Como Fazer o Meu Jardim Vertical

O primeiro passo é pesquisar referências, não ache que é só cortar fundos de garrafas e amarrar algumas plantas para dar certo. Você precisa estudar o tipo de material que será utilizados, as flores que serão misturadas, qual flor combina mais com qual, com a cor desta flor que ficará mais harmônica com aquela outra, enfim, é necessário pesquisar muito bem antes de botar a mão na massa.

Jardim vertical em apartamentos

Confira mais

Depois que você já tiver levantado qual será o tipo de jardim vertical que você fará, aí sim, é hora de comprar todos os materiais necessário e depois, reunir a família para que estes te ajudem na montagem, é claro que você precisará conversar com o síndico e demais moradores para saber se todos estes tem a intenção de ajudar ou pelo menos, se estes não se incomodam e aceitam o jardim vertical.

Como montar um jardim vertical em apartamentos - saiba mais

Hortas em Apartamentos

O principal problema de hortas em apartamentos é o espaço, como o espaço é pequeno, estas costumam ser minúsculas, o que impossibilita o plantio de certas espécies como, até mesmo, da alface. Para reduzir este problema, você pode fazer a sua horta em camadas com o auxílio de caixotes de feira, assim, a sua horta ficará alta e estreita, facilitando significativamente o seu problema.

Pesquisar
Artigos Relacionados