Como manter as unhas sempre impecáveis

links patrocinados

Como manter as unhas sempre impecáveis

Assim como o restante do corpo, as nossas unhas precisam de hidratação e de proteção solar redobrada no verão. Estes cuidados farão com que elas fiquem amareladas, descamem ou que fiquem frágeis e quebradiças. Aprenda como manter as unhas sempre impecáveis para que você possa aproveitar os dias de calor sem precisar escondê-las no bolso do shorts.

Hidratando as unhas e o corpo

Como manter as unhas sempre impecáveis Saiba Como manter as unhas sempre impecáveis

Uma dica para manter as unhas sempre impecáveis é beber bastante água. Isso é importante porque com o calor, as unhas costumam ficar mais ressecadas. Além disso, o cloro presente nas piscinas podem causar a descamação e tornar as unhas mais frágeis e quebradiças. Manter o corpo sempre hidratado também faz com que as unhas fiquem mais saudáveis e hidratadas. A quantidade recomendada é de seis copos de água ou então dois litros de água por dia. Se preferir, você pode optar por consumir em conjunto com a água, um suco natural, que é uma importante fonte de sais minerais e de vitaminas. Além disso, é recomendado investir na ingestão de silício, enxofre e de vitamina B12 e de vitamina A, presente nas nozes, no espinafre, nas frutas vermelhas, nos ovos e na aveia.

Confira Como manter as unhas sempre impecáveis

Confira mais

Outra dica importante para manter as unhas sempre impecáveis é passar hidratante nas mãos. Este cuidado é importante porque as nossas unhas estão cobertas por um manto que impede a evaporação da água das camadas superficiais da pele. Lavar as mãos sucessivamente e a utilização de produtos químicos acabam removendo esse manto, causando assim o ressecamento das unhas e também das mãos. O recomendado é que o hidratante seja usado depois de cada lavagem nas mãos. Além disso, é importante fazer uma esfoliação a cada 15 dias com uma hidratação intensa.

Conheça Como manter as unhas sempre impecáveis

Cuidado com as unhas

Uma boa opção para manter as unhas sempre impecáveis é utilizar as ceras nutritivas. Como são feitas com óleo, as ceras nutritivas não deixam que as mãos fiquem com aparência oleosa, além do mais, as ceras nutritivas podem ser usadas por cima do esmalte. O ideal é que a cera seja aplicada pelo menos por três vezes ao dia. Para as pessoas que sofrem com unhas fracas, uma boa dica para deixar as unhas impecáveis é utilizar um óleo fortalecedor. O ideal é utilizar o óleo fortalecedor antes de pintar as unhas, para que a produção de queratina possa ser estimulada.

Como manter as unhas sempre impecáveis - saiba mais

Protegendo as unhas

A exposição ao sal, ao sol, ao cloro, aos cremes hidratantes, os resíduos de protetor solar, os óleos hidratantes podem fazer com que as unhas fiquem amareladas. Uma boa opção para manter as unhas sempre impecáveis é utilizar bases de unhas impermeabilizantes. Além disso, outra recomendação importante é intercalar as cores escolhidas de esmalte, já que as cores escuras acabam contribuindo para que as unhas fiquem amareladas. Outra dica importante para manter as unhas sempre saudáveis é lixas as unhas pelo menos uma vez por semana. Além disso, outra dica é investir no consumo de alimentos que possuam em colágeno em sua composição. Uma boa opção é a gelatina.

Pesquisar
Artigos Relacionados