Como limpar o micro-ondas

links patrocinados

Como limpar o micro-ondas

Para quem utiliza pouco o micro-ondas e até para quem possui crianças que usam esse forno o tempo todo, existem algumas técnicas simples decomo limpar o micro-ondas. Alguns objetos e substâncias comuns que possuímos em casa possuem propriedades desengordurastes e que ajudam a dar um cheiro gostoso no aparelho.

Sobre o micro-ondas

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais indispensáveis que as pessoas possuem em suas casas, atualmente.

Como limpar o microondas Saiba Como limpar o microondas

Ele é prático é rápido para fazer alguns alimentos, esquentar a comida e preparar pratos congelados. Algumas dicas básicas podem ajudar a diminuir o esforço na hora de limpar o micro-ondas, desde os espirros simples até as manchas mais difíceis de retirar.

Algumas vezes, a utilização do micro-ondas pode acabar sujando o interior do aparelho, deixando as paredes com concentrações de gordura e manchas de massas e molhos. Na falta de prática, algumas pessoas que desejam limpar o micro-ondas podem acabar tentando raspar os vestígios de comida que ficam grudados nele. Essa prática pode acabar diminuindo a vida útil do mesmo, pois pode estragar o interior do forno.

Limpeza do microondas

Como limpar o micro-ondas rapidamente

O micro-ondas precisa ser limpo com alguma frequência, para se eliminar vestígios de poeira e outras sujeiras. Basicamente, se o forno do aparelho apresentar alguma sujeira ou mancha simples é possível limpar o micro-ondas sem utilizar métodos ou produtos específicos.

Para tirar a sujeira que acaba ficando no cotidiano pode-se usar o papel toalha ou uma esponja levemente úmida com água e detergente. Depois de fazer a limpeza, o ideal é passar um pano seco, inclusive na porta no aparelho. Com essa dica as pessoas podem ainda limpar a parte externa do micro-ondas, tomando cuidado com a fiação elétrica.

Micro-ondas - como limpar

Para eliminar cheiros desagradáveis do micro-ondas

Algumas comidas que são esquentadas no forno podem deixar o micro-ondas com um odor não agradável. Uma das formas de limpar o micro-ondas e eliminar esses cheiros mais fortes é diluir 1 colher de sopa da substância bicarbonato de sódio na proporção de 1 litro de água morna. Com um pano limpo, embebede na mistura e passe a solução no interior para limpar o micro-ondas e retirar os possíveis cheiros ruins.

Entenda Como limpar micro-ondas

Como limpar o micro-ondas com vapor

Uma dica muito simples e eficiente de como limpar o micro-ondas e amolecer manchas e comidas é utilizando o vapor de água. Quando o forno do aparelho estiver sujo. Em um prato, vasilhame ou tigela pequena coloque um pouco de água, com algumas gotas de limão. Quem preferir pode ainda colocar o limão em rodelas.

Ligue o forno de 2 a 3 minutos, até que a água com limão esquente e comece a soltar vapor. As partículas de água no interior do forno acabarão por ajudar na limpeza do mesmo, amolecendo os vestígios de comidas, enquanto que o limão liberará o seu cheiro refrescante. Depois que o processo acabar, passe um pano limpo no aparelho e retire as sujeiras e manchas. Essa é uma dica simples e doméstica de como limpar o micro-ondas.

Pesquisar
Artigos Relacionados