Como limpar cortinas de box

links patrocinados

Como limpar cortinas de box

Como limpar cortinas de box

Um dos ambientes mais difíceis de manter limpo em casa, são os banheiros. Por causa da umidade que acumula nesse espaço, a facilidade para reunir e a dificuldade para retirar principalmente as impurezas imperceptíveis como as bactérias, germes, se torna ainda maior. Porém para evitar que a umidade se espalhe ainda mais pelo ambiente, as pessoas colocam os box ou as cortinas box para proteger o restante do ambiente. No entanto se a limpeza das cortinas box não for feita corretamente os germes e as bactérias se multiplicam ainda mais pelo banheiro. E mais ainda a falta de manutenção, falta de higiene fazer mal a saúde pode trazer um aspecto de falta de zelo com o banheiro, mesmo que o banheiro esteja limpo. Por isso veja como fazer a limpeza correta das suas cortinas para box.

Como fazer o processo de lavagem das cortinas de box

Cortina de box é preciso sempre ser mantida por um tempo determinado, pois logo elas se tornam inutilizáveis pelo acúmulo ou bolor ou de mofo e precisam ser trocadas.
Geralmente as cortinas de box são vendidas em poliéster ou plástico, elas podem ser lisas ou estampadas, com estampas até de personagens que podem ser ótimos atrativos para levar as crianças para o banho. Além disso, também são opções com preços mais baixos e por isso se tornam acessíveis para todos os bolsos.
Para fazer a limpeza das cortinas de box de forma adequada, foram selecionadas algumas dicas para ajudar você.
Se a cortina de box da sua casa, for daqueles materiais mais resistentes você pode fazer a limpeza na máquina de lavar. Para isso você vai precisar de dois copos de água sanitária, em que deve deixar a cortina de molho, junto com sabão e água. Para enxaguar pode utilizar amaciante para roupas com a adição de um pouco de sal. Assim o mofo demora mais tempo para aparecer. Pode utilizar também vinagre para enxaguar.

Limpeza de cortinas de plástico

Cortinas de box podem ser deixadas de molho?

Se optar por deixar a cortina de molho, pode preparar também uma solução com sabão de bicabornato de sódio e vinagre branco, assim você utiliza essa solução para enxaguar a cortina eliminando o restante de alvejante e de sabão.
Uma dica que evita que a cortina se torne enrijecida, é depois da lavagem passar algumas gotas de óleo mineral misturado a água morna com um pano em toda a extensão da cortina.

Como conservar as cortinas de box

Como manter a conservação das cortinas de box

Além de se preocupar em como limpar sua cortina para box, é preciso estar atento também quanto a utilização da cortina para banheiro. Por isso algumas dicas podem ajudar, procure sempre manter sua cortina do box aberta, esticada, jamais presa ou enrolada, pois assim ela secará mais rápido e contribuirá para reduzir a umidade do banheiro.
Esteja atento também aos trilhos ou varão utilizada para essa cortina, especialmente com os que são em ferro ou metal, pois enferrujam facilmente. Por isso toda vez que lavar a sua cortina, também lave os trilhos e seque-os totalmente, porém se for varão basta apenas a limpeza.

Limpeza no box com cortinas de plático Box com cortinas de plástico

Pesquisar
Artigos Relacionados