Como jogar Second Life

links patrocinados

Como jogar Second Life

Criado em 2003, o Second Life é um misto de rede social e simulador. O serviço é composto por um ambiente virtual, em três dimensões, que emula a vida social real dos humanos. Devido à inovação do conceito, o Second Life é por vezes chamado de jogo, rede social, simulador ou até um site de comércio virtual. O nome do software – “Segunda Vida”, em português – dá uma dimensão de todas as possibilidades trazidas pelo simulador. Para algumas pessoas, o Second Life se torna, de fato, uma vida paralela. Há relatos de pessoas que já ganharam um bom dinheiro real no universo simulado através da venda de produtos.

Número de usuários

Como jogar Second Life Jogue Second Life

Até 2007, o Second Life apresentou um crescimento constante no número de usuários. O simulador teve uma queda de membros nos anos seguintes, principalmente devido à popularização de redes sociais como o Twitter e o Facebook. Atualmente, o universo de Second Life tem cerca de 60 mil acessos diários. Aos finais de semana, é comum que este número chegue a 70 mil.

Saiba Como jogar Second Life

Economia virtual do Second Life

Uma das características mais marcantes no simulador é sua economia própria. O Second Life tem uma moeda virtual, o Linden Dollar, que pode ser trocado por dólares no mundo real. O caminho inverso também é possível. Conforme os jogadores vão evoluindo seus avatares (nome dado aos personagens do game), são adquiridos produtos e serviços, como roupas, carros e casas. O nível de realismo de Second Life é tão grande que, no jogo, é possível colocar imóveis para locação e arrumar um emprego – embora esta não seja uma opção obrigatória, pois é possível adquirir renda de outras maneiras.

O universo paralelo de Second Life é tão rico e interessante que chamou a atenção de grandes instituições de ensino de renome mundial, como as universidades de Oxford e Harvard. Ambas utilizam o universo do game para oferecer alguns cursos. O mesmo acontece com o Instituto Cervantes, que possui uma ilha no universo de Second Life onde ensina língua espanhola.

Descubra Como jogar Second Life

Como entrar no Second Life

O Second Life pode assustar um pouco os novatos, que se preocupam muito com a questão do dinheiro no jogo. Contudo, se você quer apenas “dar uma olhada” para conferir como o jogo funciona, é possível realizar o cadastro gratuito e começar a interagir com milhares de pessoas. O Second Life lembra em muito o game The Sims, com a diferença de que todas as pessoas com que você interage são reais.
Para começar a jogar Second Life, acesse a página oficial do game e clique na opção “Play for free”. Depois, você precisará escolher o seu avatar inicial, que é a forma como você aparecerá para os outros usuários. Esta aparência pode ser editada posteriormente, com a troca de roupas e acessórios. O próximo passo é criar um username único e preencher as informações pessoais.

Entenda Como jogar Second Life

Conta Premium

A conta gratuita no Second Life dá direito às customizações de avatar e ao universo do game. Com a conta Premium, que custa cerca de U$5 por mês, você também pode ter uma casa e acesso a recursos extras.

Pesquisar
Artigos Relacionados