Como investir em ouro – preço e rendimento

links patrocinados

Como investir em ouro – preço e rendimento

Fazer um investimento, poupar um valor todos os meses e escolher uma das formas de aplicação tem sido um das medidas tomadas pelos brasileiros todos os meses. Além disso, o ranking de aplicações teve crescimento considerável no ano de 2012, fator que mostra como as pessoas estão mais preocupadas com o futuro e estão economizando para investir e garantir uma boa reserva. No entanto são vários tipos de investimentos disponíveis no mercado hoje em dia, entre os mais comuns estão a poupança, o fundo de investimentos, títulos da dívida pública, ações e ouro. E esse último o ouro tem se mostrado uma das melhores opções de aplicação, há 3 anos que lidera o primeiro lugar nos tipos de investimentos mais realizados pelos brasileiros. Confira agora como investir em ouro, quais os preços e o rendimento.

O investimento em ouro

O investimento em ouro é uma alternativa positiva sem dúvidas, no entanto, os especialistas financeiros afirmam que assim como os outros, mas este mais ainda é uma tentativa arriscada.

Como investir em ouro – preço e rendimento Investimento em ouro

Isso porque quando cai o valor do ouro, não o que fazer, o investimento vai se desvalorizando progressivamente. OS principais riscos do ouro são, taxa de intercâmbio e o preço.
Atualmente tem sido um dos investimentos mais procurados porque o mercado financeiro está vivendo um momento de crise, instabilidade onde as moedas apresentação variação de valor constantemente. Dessa forma o ouro tem sido a melhor saída para os investimentos já que ele funciona como um cano de escape, uma reserva para tempos de crise por exemplo, no entanto esse tipo de investimento não tem rendimento.

Ouro- saiba como investir

Preço do ouro

O ouro teve sua valorização nos últimos períodos, dessa forma também apresentou uma um aumento nos preços.
Para comprar uma barra agora no mês de maio de 2013, a cotação está em R$ 88,00.
Você pode adquirir o ouro em libras de ouro, ourivesaria ou em barra, além disso, o produto está isento do IVA- Imposto sobre o Valor Acrescentado. No entanto no caso das joias e outros produtos vindos do ouro, estão sujeitos ao IVA. Além disso, os preços vão depender de quanto será seu investimento, pois pode adquiri o ouro em gramas ou em quilos.

Guardar ouro no banco- gastos

Gastos com bancos

Outro gasto que você vai ter é quanto ao valor cobrado pelos bancos para armazena-lo, esse custo vai variar de acordo com os tamanhos das gavetas que você vai utilizar, atualmente esse valor é equivalente a 30 euros anualmente, além disso, você não terá outros gastos com o ouro.

Rendimento do ouro

Investimento em ouro- rendimentos

O ouro é um bom investimento, como um fundo de reserva, no entanto não apresenta rendimentos como os outros tipos de investimento. O ouro somente acompanha o valor cotado internacionalmente. Porém fios de ouro, joais, entre outros sofrem influência do preço artístico.
Alguns cuidados devem ser tomados desde a hora da compra do ouro, pois os preços podem variar e muito de outras instituições para os bancos. Saiba também que existem vários tipos de ouro, as mais conhecidas são reis portugueses e libra esterlina.

Pesquisar
Artigos Relacionados