Como integrar o chat do Facebook no MSN

links patrocinados

Como integrar o chat do Facebook no MSN

Como integrar o chat do Facebook no MSN

O Facebook é uma rede social criada em 2004 por Mark Zuckerberg, que na época frequentava as aulas do curso de Ciência da Computação em Harvard, nos Estados Unidos. Para criar o site o estudante contou com o auxílio de colegas de faculdade.

A rede social, no início, era voltada apenas para estudantes de Harvard e servia para que os universitários interagissem através da troca de mensagens e participação em enquetes e votações. Em menos de um ano o site contabilizou um milhão de usuários cadastrados e logo foi expandida para outras universidades e escolas de ensino médio dos Estados Unidos.

No ano seguinte estudantes de outras universidades e escolas, inclusive de outras partes do mundo, puderam criar seus perfis na rede social e em 2006 o Facebook deixou de ser uma rede social exclusivamente voltada para estudantes e foi aberta para o público em geral, não exigindo convite para a entrada de novos usuários. O Facebook continuou a fazer sucesso e em pouco tempo alcançou o posto de rede social mais acessada em todo o mundo. Atualmente o site continua a ocupar a primeira posição no ranking e alcançou recentemente a marca de um bilhão de usuários cadastrados.

Como fazer para integrar o chat do Facebook no MSN

Aqueles que têm um perfil no Facebook podem adicionar amigos, postar textos, imagens e vídeos, participar de votações e enquetes, se divertir com aplicativos e joguinhos, fazer parte de grupos fechados, se comunicar através de mensagens privativas, criar álbuns de fotos, personalizar o perfil com gostos pessoais e também se comunicar com seus contatos através de um serviço de bate papo muito semelhante ao G-Talk do Gmail.

Sobre o serviço de mensagens instantâneas MSN

O MSN Messenger foi desenvolvido pela Microsoft e lançado em 1999. O programa permite que pessoas se comuniquem prática e rapidamente através de mensagens instantâneas de texto ou conversas de vídeo, basta criar MSN e ter o programa instalado no computador.

Facebook e MSN como integrar

O programa, por ser bastante simples, logo conquistou uma legião de fãs, que escolheram o programa como a forma mais prática de se comunicar com amigos e familiares. No início quem tinha o MSN instalado na máquina não podia ir muito além do envio de mensagens de texto, o que mudou com o tempo visto que o programa permitiu após alguns anos o compartilhamento de arquivos, personalização do programa com criação de emoticons e mudança das cores e também possibilidade de alteração dos avisos sonoros e cor do apelido.
O programa infelizmente chegará ao fim em 2013, sendo que todos os usuários deverão migrar suas contas para o Skype.

Integração do Facebook com MSN

O MSN permitiu, recentemente, a integração do programa com as redes sociais. Para fazer isto basta fazer login no programa, clicar em Adicionar e então em Gerenciar Seus Serviços. Na sequência o internauta deverá clicar em Conectar Um Serviço e então marcar todas as redes sociais que se pretende integrar com o MSN. Após clicar em Facebook é só marcar as opções de configurações – no caso da integração com o chat é preciso marcar a opção Converse Com Seus Amigos do Facebook no Messenger – clicar em Conecte-se Com o Facebook, digitar e-mail e senha e pronto.

Chat do Faceebok no MSN Como integrar Facebook e MSN

Vídeo Como integrar o chat do Facebook no MSN

Confira um vídeo sobre como integrar o chat do Facebook no MSN:

Pesquisar
Artigos Relacionados