Como instalar piso vinílico

links patrocinados

Renovar é sempre interessante, ainda mais quando dá para fazer isso sozinho, sem a ajuda de profissionais. Sendo uma tarefa que exige destreza, mas não é impossível, veja algumas informações sobre como instalar piso vinílico.

Medindo o cômodo para a compra do material

Muitas pessoas podem ter dúvidas na hora de desempenharem algumas tarefas sozinhas ou de vistoriarem o serviço de pessoas contratadas, por exemplo. Um dos conhecimentos interessantes a serem adquiridos é em relação a como instalar piso vinílico, que também podem ser conhecidos como piso de PVC. A maioria das vezes eles são também conhecidos como piso de adesivo.

O primeiro passo de como instalar piso vinílico é adquirindo a quantidade correta do produto, isto já que não pode faltar produto e nem sobrar muito para que não haja desperdício e gastos desnecessários. Faça a medida correta do cômodo que vai levar a instalação desse novo material sobre o chão antigo.

Como instalar piso vinílico

Como instalar piso vinílico: tomando cuidado com o chão antigo

Depois de adquirir a quantidade correta do material, é hora de literalmente botar a mão na massa em como instalar piso vinílico. O primeiro passo é retirar todos os móveis, rodapés e outros obstáculos que possam impedir a cobertura total do chão com o novo piso. Quem possui carpete definitivamente precisa fazer a retirada do mesmo para que o resultado seja satisfatório.

Quem possui pisos normais em casa podem simplesmente cobrir com o material, mas é preciso que a superfície seja lisa. Em como instalar piso vinílico, o chão também precisa estar perfeitamente limpa e seca no momento da instalação. Quem possui chão de taco, precisa tomar cuidado com os pregos, que podem impedir a cobertura perfeita do vinil.

Como instalar piso

Como fazer a fixação do piso no chão do cômodo

O próximo passo de como instalar piso vinílico é fazer moldes no cômodo com algum tipo de papel grosso para saber exatamente quais são os cortes e tamanhos que precisam ser cortados no adesivo. É importante que qualquer obstáculo, como pilastras e os cantinhos das paredes, seja considerado. Depois disso, corte o adesivo que vai ser o novo piso.

A instalação de como instalar piso vinílico é realizado com grampos especiais para este tipo de piso, sendo que o mesmo pode ser encontrado em lojas de construção comuns. Faça o grampeamento da camada inferior do piso, lembrando que todos os grampos precisam estar devidamente encaixados para não machucar.

piso vinílico

Como instalar piso vinílico: sobre cada cômodo

Em relação a como instalar piso vinílico, vale lembrar que a vantagem de ter um cômodo em um formato quadrado ou retangular perfeito é que não vai ser preciso fazer cortes complicados, mas apenas ajeitar o tamanho. Depois da aplicação camada inferior, é preciso aplicar o piso em vinil, realmente dito. O mesmo pode vir em modelos de ladrilhos ou em folhas.

Independente de qual é o modelo, o mais importante é ser paciência e colocar para que tudo fique bem reto e não torto. A aplicação precisa ter um padrão para não ficar feio.

instalar piso vinílico

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados