Como hidratar pele seca em casa

links patrocinados

Como hidratar pele seca em casa

As mulheres já sabem que devem manter suas peles devidamente hidratadas, pois assim poderão ficar mais tranquilas acerca de sua aparência porque uma pele bem hidratada é sempre mais bonita. Já mostramos em um artigo como manter seus lábios e cabelos hidratados no inverno, agora chegou a vez de dar dicas sobre como hidratar a pele seca nesta estação.

Ressecamento na pele, um problema que não podemos evitar

Como hidratar pele seca em casa Hidratando a pele em casa

Algumas pessoas acabam tendo ressecamento em sua pele, isto ocorre devido à mudança brusca de temperatura ou aderência desta pele em especial com alguma superfície de contato, por exemplo, quem trabalha com computadores ou têm aulas acaba ficando com os cotovelos apoiados na mesa e isto em longo prazo poderá ressecar esta área. O frio também é causador de ressecamento em sua pele e por isso é importante mantê-la sempre hidratada nesta estação, além de é claro, sempre tomar dois litros de água por dia e passar cremes hidratantes.

Como cuidar da pele seca

Como cuidar da pele seca

Existem pessoas que possuem a pele seca até mesmo em outras estações, isto se deve à sua composição celular que têm a predisposição a ser seca. O mesmo acontece com os cabelos secos e que devem ser constantemente hidratados para manterem-se bonitos, apesar de incômodo a pessoa que possui pele e cabelos secos deve sempre se monitorar e nunca se esquecer de hidratá-los, para assim preservar a boa aparência.

Hidratar pele seca em casa

Como hidratar a pele seca em casa

Se você tem a propensão a ter a pele seca poderá consultar um dermatologista e pedir a opinião de um especialista sobre quais produtos utilizar para hidratar sua pele e se precisará mandar manipular cremes, da mesma forma que as pessoas que possuem excesso de oleosidade. Estas, porém, acabam tomando remédios ou passando cremes para retirar parte da oleosidade da pele ou das madeixas, mas este procedimento deve ser monitorado por um profissional porque o organismo precisa da hidratação para manter-se saudável e quando chegar a uma época da vida estas pessoas acabará perdendo as propriedades oleosas e se forem exagerados nos tratamentos no caso de adolescentes, que tratam de acnes, poderá faltar esta hidratação quando atingirem a maturidade.

Cremes para hidratar a pele

Aonde encontrar cremes para hidratar a pele seca em casa

Quando acontecer de apenas uma pequena área ficar seca e você quiser hidratá-la poderá passar cremes hidratantes apenas na região, porém indicamos que depois do banho você sempre passe um hidratante pelo corpo. Para quem faz depilação com cera este é um santo remédio, porque quando o pelo começa a crescer e não têm força para arrebentar a pele, esta começará a ficar com bolinhas vermelhas. A mulher deverá fazer esfoliação com pedra pome, para ajudar a pele a ceder, e depois hidratá-la constantemente porque assim ajudará na sua próxima visita à esteticista. A pele rachada poderá ficar escamada e dar um aspecto estranho, cada vez que você sentir que sua pele está começando a ficar seca lembre-se sempre de hidratá-la com cremes de acordo com o tipo de sua pele (seca, normal, oleosa). Estes cremes hidratantes poderão ser encontrados em linhas de acordo com o tipo de sua pele em empresas como Natura, Avon e Boticário, mas também serão facilmente encontrados em casas de cosméticos, farmácias ou mercados.

Pesquisar
Artigos Relacionados