Como Hidratar Cabelos

links patrocinados

Como Hidratar Cabelos

Como Hidratar Cabelos

Sobre Como Hidratar Cabelos

Ter um cabelo bonito, saudável e com brilho é o sonho de qualquer mulher. Mas, para algumas pessoas, estes requisitos são dados por Deus às mulheres privilegiadas. Sinto informar que isso não é verdade e que, para ter um cabelo lindo e sedoso é necessário hidratá-los.

Os cabelos são o que dão forma ao rosto da mulher e é uma das partes que primeiro chama a atenção. E é justamente por isso que eles precisam estar bem hidratados. E hidratar é um processo um pouco trabalhoso, mas não necessariamente caro.

Dicas de Como Hidratar Cabelos

Claro que você pode preferir ir ao salão de cabeleireiros para fazer a hidratação. Mas como o indicado é realizar o tratamento a cada 15 dias, isso fica um pouco caro. Então você tem outras duas opções: hidratar em casa mesmo ou com creme industrializado ou com creme caseiro.

Com o creme industrializado você vai fazer o seguinte: compre o creme da sua preferência, lave os cabelos normalmente e depois de sair do banho, com eles ainda úmidos e penteados, vá separando mecha por mecha. Em cada mechinha que você pegar, passe o creme da raiz até as pontas. Mas cuide para que o creme não seja colocado no couro cabeludo e sim a uns 3 cm dele. A cada mecha que você passa o creme, você massageia bem os fios, por cerca de dois minutos. Depois de massagear todo o cabelo, coloque uma touca de alumínio e espere 30 min. Passado esse tempo, é só tirar a touca e enxaguar o cabelo no tanque mesmo, para que a água seja fria. Assim, as escamas dos fios serão fechadas, evitando pontas duplas, quebra e ressecamento.

Mas se você não quiser passar um creme industrializado, pode fazer um caseiro mesmo. O resto do processo é exatamente igual. A diferença é que você vai fazer um creme em casa mesmo. Aí vão duas receitas: para cabelos secos e quebradiços é só misturar meio abacate maduro, uma gema de ovo e duas colheres de mel; já para ter um cabelo brilhante, pegue uma gema de ovo e retire a pele, depois é só misturar um copo de iogurte natural.

Fios brancos de cabelo exigem atenção maior

Fios brancos de cabelo exigem atenção maior

Os fios de cabelo branco exigem uma atenção maior por serem destituídos da melanina, que é a substância que da cor ao fio, com isto ele pode se tornar mais fraco, opaco e quebradiço, o indicado é a utilização de xampus especiais e hidratação capilar.

O visual agrada algumas pessoas e outras nem tanto, mas para encarar o fato de que estes fios já estão aparecendo é necessário decidir se vai tratar este fenômeno, utilizando-se de xampus especiais ou medicamentos, tingir os cabelos, ou adotar o visual grisalho.

Para combater o enfraquecimento dos fios de cabelo especialistas indicam xampus próprios que possuem uma quantidade de vitaminas, aminoácidos e emolientes maior, isto ira compensar a perda ou falta de melanina, deixando o cabelo forte e macio, porém ainda sem a cor.

Cabeleireiros indicam que a hidratação de cabelos que são tingidos deva ser feita em media a cada quinze dias, com técnicas como a cauterização térmica e a chamada máscara de hidratação. Mesmo para quem mantem o visual grisalho ou branco é indicada a hidratação e utilização da chamada linha Silver de produtos, para evitar oleosidade e fios amarelados.

Especialistas também dão dicas para quem pretende tingir os fios de cabelo, deve-se procurar um profissional e não utilizar os chamados tonalizantes, pois estes irão penetrar em uma camada mais superficial do fio, apenas, com isto a cor ficará com aspecto translucido. Todos já viram alguma senhora de cabelos azuis ou roxos, este efeito é causada pelo uso de tonalizante.

Uma boa dica para prevenir que os fios brancos comecem a surgir muito cedo é controlar sua dieta. Uma alimentação com muitas frutas, vegetais, frutos secos, castanhas e ovos podem contribuir diretamente, pois possuem alto índice de acido fólico, zinco e nutrientes como vitamina B.

Além disto vegetais e frutas possuem substancias que contribuem para coloração da pele, estas substancias também agem em proteínas do cabelo. Mas se os fios já estão aparecendo, corra atrás do prejuízo e comece agora uma dieta mais saudável, além de consultar um dermatologista para avaliar qual a melhor forma de tratar estes fios.

Pesquisar
Artigos Relacionados