Como hidratar cabelo tingido

links patrocinados

Como hidratar cabelo tingido

Para ter um cabelo bonito é preciso alguns cuidados, uma vez que toda a poluição e demais fatores acabam influenciando na saúde de seus fios. Para quem tem os cabelos tingidos ou com processos químicos como, por exemplo, as escovas progressivas o cuidado deverá ser dobrado porque estes processos acabam danificando a estrutura dos fios e fazem com que eles acabem ficando bastante secos. Os cortes também são necessários, uma vez que o cabelo precisa crescer saudável e as pontas acabam tornando-se duplas com o passar do tempo e isso acaba danificando a estrutura dos fios.

Como fazer uma boa hidratação em meus cabelos com química

Primeiro é preciso que você verifique o que está precisando em seus fios, por exemplo, se quer abaixar o volume, quer hidratá-los, se querem reconstruir os fios e por assim vai.

Como hidratar cabelo tingido Hidratação de cabelos tingidos

Nos cosméticos para cuidado do cabelo existem diversos componentes que acabam fazendo milagres em seus fios, basta escolher o certo. Indicamos que você procure uma opinião nas lojas populares que vendem cremes para hidratação porque lá você será direcionado aos produtos que precisará utilizar. Às vezes é interessante que você combine dois ou mais produtos para potencializar a hidratação, mas é imprescindível principalmente para quem tem química no cabelo que faça hidratação pelo menos uma vez por semana para que os fios sejam hidratados e cresçam saudáveis.

Como fazer hidratação em cabelos tingidos

Como fazer a hidratação em cabelos tingidos

O segredo da hidratação não é a quantidade de produto que você coloca em seu cabelo, mas sim a forma que o faz. Por exemplo, não adianta colocar meio pote de hidratante e deixar o produto em seu cabelo por horas. Para o processo de hidratação ter efeito satisfatório você deverá separar seu cabelo em mechas e aplicar a máscara partindo das pontas até a raiz, sendo que a cada mecha é necessário que você massageie os fios para que o produto aja. Lembre-se de não encostar o creme na raiz, porque só fará com que ela fique oleosa. Os cabelos tingidos tendem a ser mais secos à medida que os processos ficam freqüentes, nestes casos se o seu cabelo estiver muito seco é interessante que você faça a hidratação com mais freqüência até que os fios se recomponham.

Hidratação profunda em cabelos tingidos

Hidratação profunda para cabelos tingidos em poucos minutos

Grande parte das marcas de cosméticos conta com produtos de uso rápido, por exemplo, cremes hidratantes que agem em 3 minutos. Estes acabam sendo os preferidos das mulheres que não tem tempo para gastar em todo o processo de hidratação normal, então foram criados produtos que agem e têm um efeito semelhante àqueles de processo mais lento. Ambos poderão ser encontrados em mercados, lojas de cosméticos e farmácias e sempre há uma descrição de como fazer uso do produto, porém estes que agem mais rápido sempre serão aplicados durante o banho e não é necessário aguardar muito para removê-los.

Cuidados com cabelos tingidos

Outros cuidados com cabelos tingidos

Além da hidratação regular é interessante para quem faz processos químicos manter os cabelos cortados, porque à medida em que o cabelo cresce as pontas acabam ficando secas e começam a nascer pontas duplas. Se você ainda está em dúvidas de como fazer a hidratação ou qual produto utilizar consulte seu profissional de confiança e peça algumas dicas para manter sempre seus fios cuidados e hidratados.

Pesquisar
Artigos Relacionados