Como Funciona a Sucessão ao Trono Real

links patrocinados

Como Funciona a Sucessão ao Trono Real

Na maioria dos tronos reais, a sua sucessão ocorre de acordo com a hereditariedade, sendo, portanto herdeiro, o filho do rei. Entretanto, existe uma série de fatores que estipulam a sucessão ao trono real de acordo com a cultura do reinado. A maioria das ramificações referente à legalidade da sucessão do trono ocorreu durante governo de reis que, por algum motivo pertinente, não se enquadravam na linha de sucessão hereditária, como estes eram monarcas absolutos, detinham o poder de mudar as leis daquele vilarejo, por mais que a população vigente fosse contra a sua intitulação.

Como Funciona a Sucessão ao Trono Real: Proximidade de Sangue e Herança Partilhada

Como Funciona a Sucessão ao Trono Real Trono Real

No caso da proximidade de sangue, caso o monarca soberano não tenha tido nenhum filho, aquele que assumirá o trono deverá ser o seu parente com maior aproximação sanguínea, este tipo se sucessão ao trono real foi muito utilizado na época feudal, quando um feudo era perdido para outro feudo e futuramente era recuperado, o novo rei deveria ser aquele com maior grau de parentesco com o antigo rei. Esse tipo de sucessão foi bastante utilizada também em golpes europeus, quando a cúpula monarca acreditava que o filho legítimo não poderia assumir o reinado, então estes, assassinavam o verdadeiro herdeiro, fazendo assim, com que o novo rei fosse aquele que eles determinaram, pois este “detinha” o grau de parentesco mais próximo do falecido rei.

Conheça mais Como Funciona a Sucessão ao Trono Real

Herança

A herança partilhada é uma exclusividade onde os herdeiros de um rei recebem cada um destes, uma parte do reino, passando então a legitimidade monarca para todos os entes queridos do antigo rei, assim como ocorre em uma herança qualquer. Entretanto este tipo de sucessão monarca não foi muito utilizado, pois evidentemente causava muitas brigas e desavenças.

Como funciona o Trono Real

Papel do Monarca

Os papeis de um monarca variam de acordo com a sua classificação perante o país onde este está alocado, exitem nações onde os reis devem comandar o governo, sendo assim, estes são além de reis, primeiro ministros, estes são conhecidos como monarcas absolutos, e tem total autoridade no país, estando acima de qualquer entidade política vigente nesta nação.
Entretanto, na atualidade, os monarcas constitucionais são os mais comuns, estes obedecem a todas as leis vigentes na constituição do país que reside, sendo apenas um figura pública que representa a progressão do país, normalmente a continuidade das famílias monarcas é estabelecida através de votações democratas, visto que a família real se mantém com dinheiro público, advindo do pagamento de encargos econômicos.

Monarcas

Países que Contêm Monarcas

O sistema político da Monarquia permanece vigente, nos dias de hoje, em aproximadamente 40 países, entre estes, os de maior destaque são na Austrália, no Canadá, na Dinamarca, no Japão, nos Emirados Árabes, na Noruega, na Suécia, no Reino Unido, na Tailândia e também no Vaticano, onde muitas pessoas não possuem a informação de que o Papa é o Rei do estado do Vaticano, este, portanto exerce o principal papel da Igreja Católica em todo o mundo e o principal papel político do Vaticano.

Pesquisar