Como fazer velas perfumadas

links patrocinados

Como fazer velas perfumadas

O gosto pelo artesanato tem aumentado nos últimos anos, assim como sua valorização. Com isso o interesse não apenas por quem compra, mas de pessoas que querem fazer para comercializar e até mesmo para a própria utilização caminhou junto com esse crescimento. São diversas técnicas utilizadas para criar diversos produtos que no mercado apresentam valores altos ou pelo simples fato de te-los em casa para enfeitar os ambientes. Um dos produtos muito procurados hoje em dia são as velas perfumadas, tracionais nunca caíram de moda e agora estão ainda mais em alta, elas não apenas enfeitam como trazem um aroma agradável para os ambientes. Veja como você mesmo pode fazer velas perfumadas na sua casa.

Velas perfumadas

Elas são elegantes, bonitas e cheirosas, e mais que isso são muito fáceis de fazer.

Como fazer velas perfumadas Aprenda a fazer velas perfumadas

No entanto você vai precisar de alguns produtos base para preparar as suas, são eles: parafina, um recipiente grande para ser levado ao fogo, uma colher com base e apoio comprido de preferencia de pau, pavios ou barbantes encerados, formas na forma que você deseja, uma dica é utilizar copos de geleia por exemplo para fazer o formato. Vai precisar também de corantes a base de óleo no tom de cor que você preferir, e a essência que vai dar o aroma tão gostoso das velas perfumadas, são muitos no mercado, alguns exemplos: alfazema, jasmim e madeira.

Velas perfumadas- como fazer

Velas perfumadas: como fazer

Produtos reunidos, agora é a hora de começar a fazer a sua vela perfumada. A primeira coisa a fazer é colocar na panela que você separou, a parafina, e em seguida colocar em fogo brando utilizando a técnica do banho- maria. Agora você vai mexer utilizando a colher até que ela derreta, quando isso acontecer você deve desligar o fogo. Agora mexa aos poucos, agora é hora de adicionar o corante da sua preferência e mexer para que ele se misture fique em uma cor homogênea e a parafina líquida por completo. Vale lembrar que depois que a parafina esfria ela acaba em um tom opaco, por isso não é preciso muito corante.

Preparar moldes para velas perfumadas

Prepare dos moldes

Depois você preparar os moldes, e para isso utilize a vaselina passando no interior das formas, ela ajuda quando você for tirar as velas, se estiver utilizando formas de silicone não será preciso.
Quando preferir utilizar barbantes, eles devem ser molhados na parafina para endurecer e ficar com o aspecto de pavio. Para posiciona-los, amarre-os em palitos e depois você deve posiciona-lo na parte superior das formas, exatamente na parte central.
Depois é só despejar a parafina.

Velas perfumadas

Velas perfumadas

Pronto agora é só aguardar que ela esfrie. Alguns minutos depois você deve retirar as velas das formas, porém verifique se estão realmente frias, em seguida o pavio deve ser cortado dois centímetros acima da vela. E agora é só utiliza-las para decorar vários ambientes, elas podem servir de decoração natalina, em aniversários, casamentos ou mesmo em ambientes da sua casa como o quarto ou banheiro. Para que elas fiquem ainda mais bonitas, compre os vários moldes de formas variadas que existem no mercado, assim elas ficam ainda mais autênticas!

Pesquisar
Artigos Relacionados