Como fazer uma árvore genealógica

links patrocinados

Como fazer uma árvore genealógica

A árvore genealógica é muito importante para a história da família, é por meio dela que será possível conhecer os seus ancestrais e resgatar todo o histórico familiar. Com a árvore genealógica é possível passar de geração para geração a tradição de uma família inteira. Além disso, se você não conhece seus bisavós, tataravós e por ai vai, com ela é possível encontrar todos aqueles que fazem parte da sua história. Veja como fazer uma árvore genealógica.

Árvore genealógica: pesquisa de documentos

Como fazer uma árvore genealógica Árvore genealógica- como fazer

Para começar a produzir a árvore genealógica da sua família, você vai precisar primeiro fazer algumas buscas que vão ajudá-lo a reunir todas as informações necessárias para construir essa história.
A começar pelos nomes de todos aqueles que antecedem você, dados como data de nascimento e de falecimento, e para ajudar você alguns sites já realizam as pesquisas completas, você precisa apenas inserir dados como o sobrenome da sua família.
Então já sabe muito trabalho vem pela frente, e para começar vai ter que pesquisar muito.

Informações para árvore genealógica

Informações importantes

A dica é fazer entrevistas com as pessoas da sua família, e anotar todas as informações obtidas. Você deverá fazer perguntas sobre: data de batismo, data de nascimento e de falecimento;
Testemunhas, padrinhos, religião, formação escolar, profissão, doenças, naturalidade e sem dúvidas nomes.
Lembre-se de se informar sobre o período e local que a pessoa residiu, além de saber sobre inventários, testamento e escritura de terras.

Fotos e objetos- árvore genealógica

Árvore genealógica: fotos e objetos

Nesse processo tudo é importante, você não pode perder nada! Por isso mesmo aquelas histórias mal contadas sobre seus antepassados devem ser consideradas.
E detalhes sim, eles são muito importantes, você deve anotar os traços do semblante de cada pessoa e também porte físico, estatura, etc.
Documentos como certificados de escola, título eleitoral, carteira de estrangeiro, carteira de identidade, passaporte, óbito, nascimento e certidão de casamento não devem ser descartados, são peças fundamentais na montagem dessa árvore.
Descubra também quais eram as recreações deles, se gostavam de tocar, se participavam de algum clube, se visitaram outras cidades e países, se eram artistas, por exemplo, criaram alguma obra de arte, e enfim os fatos que destacaram a história.
E para completar é muito importante que reúna fotos de cada familiar pois elas vão ajudar a identificar cada informação conseguida com mais clareza. Reúna também imagens de livros, anotações, matérias de jornal, pode gravar depoimentos e reúna também lista telefônica que encontrar o nome dos seus parentes.

Montando a árvore genealógica

Árvore Genealógica: montando a árvore

Agora que já descobriu tudo isso, você deve fazer cópias, construir um banco de dados digital para melhor se organizar e não perder nenhuma informação. Utilize alguns programas fáceis de utilizar que vai encontrar disponíveis na internet que são próprios para genealogia.
Agora é só fazer sua árvore genealógica.
Coloque sua criatividade em ação, e com todas as informações e fotos é só terminar a sua árvore genealógica.

Pesquisar
Artigos Relacionados