Como fazer um tutorial de beleza no Youtube

links patrocinados

Como fazer um tutorial de beleza no Youtube

Os meios de comunicação estão migrando de maneira impetuosa para a internet, o rádio, está migrando para os podcasts, o jornal impresso, está indo para os portais online e a televisão aberta está indo para o Youtube. O Youtube é uma rede social de vídeos em que, seus integrantes podem postar e assistir vídeos, opinando se os vídeos assistidos foram de qualidade ou não, estes, ainda tem a opção de compartilhar vídeos em suas outras redes sociais e também de comentar nos vídeos postados.

Confira mais

Como fazer um tutorial de beleza no Youtube Confira Como fazer um tutorial de beleza no Youtube

Esta rede social está em crescente em todo o mundo, em alguns lugares, inclusive, é possível assinar um determinado canal dentro do próprio Youtube, este afloramento do Youtube fez com que diversas pessoas projetassem e passassem a viver apenas da produção de vídeos para a internet, as opções de criação dentro deste universo são gigantescas, é possível produzir, desde gameplays até programa humorístico, no Brasil, o maior canal é o Porta dos Fundos, que é um canal de comédia que traz skates curtos.

Se você gosta de maquiagem e esta a procura de um local para expor o seu trabalho, ganhar um dinheiro extra ou ainda, para começar uma carreira no Youtube, a criação de um canal com tutoriais de beleza é uma excelente opção.

Saiba Como fazer um tutorial de beleza no Youtube

O que é Necessário para Fazer um Canal de Beleza no Youtube

Você precisará de quatro coisas fundamentais: a maquiagem, é claro, se você vai fazer tutoriais de maquiagem é preciso que você as tenha, de uma câmera de qualidade, para que você consiga filmar seu tutorial sem que este saia com baixa qualidade ou como áudio baixo, de iluminação, como se trata de um vídeo mais detalhista, você precisa ter uma luz muito precisa para que todos os detalhes mostrados sejam notados e ainda, de um bom computador para que você consiga editar, renderizar e postar o vídeo no Youtube. Assim que você estiver munido desses equipamentos, é só começar a gravar!

Como fazer um tutorial de beleza

Planejando

É preciso que você planeje com antecedência os seus vídeos, ter uma frequência nas suas postagens é fundamental para fidelizar seus espectadores, portanto, procure realizar um vídeo a cada três dias, um vídeo por semana, um vídeo a cada quinze dias, um vídeo por mês e assim sucessivamente. Além disso, você deve cuidar para que seus vídeos não fiquem repetitivos, para isso, você precisa planejar com antecedência, por exemplo: sombra, face, cílios, boca e assim sucessivamente.

Como fazer um tutorial de beleza no Youtube - saiba mais

Ramificações

Aos poucos, comece a criar novas fontes de rendimento, por exemplo, crie uma loja virtual apenas com a venda de maquiagens, crie canais secundários com dicas de roupas, vlog pessoal, enfim, vá analisando as aberturas que o mercado web te possibilita, parcerias, participação em eventos e feiras. Enfim, adéque os seus feitos e qualidades a tudo aquilo que for surgindo, quanto maior for a sua área de atuação, maior será o seu público, vise sempre que um público distinto migra para outro, ou seja, seus compradores na loja virtual, irão assistir seus vídeos e vice e versa.

Pesquisar
Artigos Relacionados