Como fazer um porta-tablet

links patrocinados

Os tablets são uma tecnologia que não sabe ainda como será o seu futuro, mas que muitas pessoas gostam e continuam comprando, apesar de que em uma menor proporção. Existem várias marcas com tamanhos distintos, sendo que uma capa é sempre indicada para proteger o aparelho de riscos. Sem gastar muito com marcas oficiais, saiba mais informações sobre como fazer um porta-tablet.

Qualo material que vai ser utilizado

Quem tem o dom para fazer coisas relacionadas ao artesanato pode seguir algumas dicas sobre como fazer um porta-tablet. É claro que existem diversas formas de se concluir um projeto como um desse, com criatividade cada pessoa vai fazer um acabamento ou utilizar materiais diferentes para atingir ao mesmo fim. O tutorial aqui explicado vai ser utilizado tecido com a estampa que a pessoa mais gostar, cerca de 60 centímetros de elástico, papel duro, cola e fita crepe.

Ainda vão ser utilizados pincel e espátula para dar mais firmeza ao trabalho, régua escolar, um furador daqueles utilizados para furar folhas e dois ilhoses, para colocar nos furos. O mais interessante em como fazer um porta-tablet é que se foge um pouco daquelas capinhas pretas que são todas iguais. Pegue uma estampa bem interessante e corte dois pedaços da mesma, cerca de 5 cm maiores que as partes do tablet.

Como fazer um porta-tablet

Como fazer um porta-tablet: primeiros passos

O primeiro passo é cortar dois pedaços de um papel do tipo holler, um pouco maiores do que as partes de trás e frente do tablet e mais dois pedaços retangulares com a altura do papal anterior e mais 6,7 cm de comprimento. Coloque as folhas e marque o papel craft, colando os pedaços com fita de dupla face, de preferência, como dica de como fazer um porta-tablet.

É o papel mais duro que vai dar sustentação a sua capinha, sendo que é no papel holler que o tecido escolhido vai ser colado, tomando cuidado para que o pano cubra todo o papel. É claro que se cola a parte que não é estampada. Cuidado ainda para não derrubar cola na parte colorida, para nnao estragar o pano, sendo uma recomendação de como fazer um porta-tablet com bom acabamento.

porta-tablet

Sobre como fazer os furos

Na hora de colocar o tecido, não se esqueça de passar a régua para tirar todas as bolinhas ou amassados que possam ficar no pano. Em como fazer um porta-tablet, a parte que sobrou não deve ser cortada, mas dobrada para a parte de dentro e também colada. Agora faça furos nos pedaço maior do papel mais duro junto com o tecido. O balancim é um instrumento utilizado na hora de aplicar os ilhotes.

fazer um porta-tablet

Como fazer um porta-tablet: acabamento

Agora é só passar o elástico de como fazer um porta-tablet pelos furos para ser a parte que segura o aparelho. Grude a parte de dentro com cola, utilizando uma fita crepe para melhor sustentação. Espere tudo secar e a mesma já está pronta para uso. O mais interessante é que ainda dá para fazer pedidos sob encomenda e, quem sabe, começar um novo negócio em como fazer um porta-tablet?

porta-tablet Como fazer

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados