Como fazer um jardim vertical em casa

links patrocinados

Como fazer um jardim vertical em casa

Atualmente, com a constante urbanização das cidades, as áreas verdes estão ficando cada vez mais escassas. As árvores vão dando lugar às paredes de concreto e tijolos, que retém mais calor e impedem a dissipação de substâncias nocivas ao homem e tornam necessário o uso de ar condicionado, deixando desagradável o ambiente.

Saiba mais

Como fazer um jardim vertical em casa Saiba Como fazer um jardim vertical em casa

Uma alternativa a esse fenômeno é a criação de jardins verticais. Os jardins verticais nada mais são do que plantas colocadas nas paredes para tornar o ambiente mais bonito e agradável e quebrar um pouco o cinza das paredes de concreto.

Os jardins verticais já são uma tendência atual nas construções dos prédios residenciais e na decoração de muitas residências particulares. Isso acontece, pois não possui custo relativamente baixo e os benefícios são muitos.

Jardim Vertical

Características do jardim vertical

Por conta do enorme sucesso desta nova possibilidade nas construções, muitas pessoas gostariam e saber como fazer um jardim vertical em casa , visto que muitas não têm como pagar alguém para fazer o serviço e prefere fazer o serviço por conta própria.

Para fazer um jardim vertical em casa é necessário saber o tipo de parede, o tamanho e como será feito o serviço visto que há várias formas de se organizar as plantas na parede.

Daremos algumas dicas de como fazer um jardim vertical em casa de duas das principais maneiras para que você possa estudar bem as duas possibilidades e fazer da forma como achar melhor – e mais bonita.

O que é um Jardim Vertical

Tipos de jardim de vertical

Há vários tipos para se fazer um jardim vertical em casa. Os dois tipos mais usados pelas pessoas e pelas construtoras são os feitos com treliças e o com blocos pré-moldados.

Os jardins verticais feito com treliças são mais fáceis de montar, porém é necessário comprar as treliças em alguma loja especializada. Devem-se fixar as treliças na parede e, em seguida, colocar vasinhos meia-lua à estrutura. É necessário tratar as treliças para evitar que sejam corroídas pela ferrugem ou por outras coisas que possam danificá-la.

Já o tipo feito com blocos pré-moldados necessita de uma parede impermeabilizada e os blocos podem ser organizados de duas formas: em ziguezague, com os blocos sendo ‘socados’ na parede e o tipo com concreto fundido. Ambos ficam bonitos, pois as plantas cobrem praticamente toda a parede.

Confira Como fazer um jardim vertical em casa

Como fazer um jardim vertical em casa

É realmente muito complicado fazer um jardim vertical em casa se você estiver sozinho. Provavelmente levará mais do que um dia para concluir o serviço todo. E o tempo de serviço dependerá do tipo de estrutura que irá utilizar.

No caso das treliças, o tempo de serviço será menor, pois a fixação das estruturas metálicas é mais fácil. Outro tipo, o Green Wall Ceramic, envolve a colocação de ‘tijolos’ feitos de cerâmica e possuem um formato especial, que permite a colocação das plantas em seu interior.

Seja como for, é muito mais fácil ter um serviço de qualidade quando ele é feito por um profissional. Pagar um pouco a mais por isso pode valer a pena e você terá suporte caso dê algo errado!

Pesquisar
Artigos Relacionados