Como fazer um jardim no apartamento

links patrocinados

Seja na modalidade vertical ou horizontal, confira mais informações sobre como fazer um jardim no apartamento.

Escolhendo o tipo de flor e planta

Os jardins não são mais restritos a quem mora em casas
Agora também é possível montar um jardim no apartamento

Não é porque não se mora em uma casa térrea que há desculpas para não ter aquele canteiro de flores ou pequenos vegetais que sempre se quis. Quem deseja cultivar esse tipo de planta e vive em algum tipo de prédio pode ver algumas dicas de como fazer um jardim no apartamento, tudo para dar uma alegrada no ambiente, servindo até mesmo como terapia para quem cuida.

Como se está no alto é óbvio que não há terra no chão, por isso, é preciso providenciar uma espécie de vaso bem grande para a colocação das plantinhas. Perceba bem que as flores plantadas em como fazer um jardim no apartamento precisam ter características parecidas para poderem ser colocadas juntas, no mesmo espaço. Plantas com raízes que crescem para a vertical precisam de vasos mais profundos, enquanto que aquelas que crescem para a horizontal necessitam de recipientes mais largos.

Como fazer um jardim no apartamento: sobre a sacada ou terraço

A primeira dica de como fazer um jardim no apartamento é ter uma sacada ou terraço para colocar os vasos, já que as plantas necessitam de sol para poderem crescer saudáveis. Assim, saber qual o peso máximo que o local aguenta é essencial para não causar problemas na estrutura, especialmente porque um vaso cheio de terra pesa bastante, imagina vários.

Depois de ter certeza sobre quanto o local suporta, a dica de como fazer um jardim no apartamento é procurar os vasos ou caixas de plantação do seu gosto. Nunca coloque a terra diretamente no chão, já que isso pode acabar gerando infiltrações, além de não ser propício para as plantas.

A primeira dica de como fazer um jardim no apartamento é ter uma sacada ou terraço para colocar os vasos

Regras para escoamento de água e adubo

Agora, a recomendação de como fazer um jardim no apartamento é ver como pode funcionar o escoamento de água. Prefira um sistema que dê direto para um ralo, senão pode haver vazamentos para o chão do terraço. Por causa do local que não é muito bom para as plantas, para manter as mesmas crescendo é necessário nunca se esquecer de adubar.

Nesse caso, cada tipo de espécie pode ficar melhor com um adubo diferente, sendo por isso novamente que fica a tona a importância de se ter espécies parecidas. Sobre como fazer um jardim no apartamento, o local precisa ter pelo menos 3 horas de sol por dia.

Também é importante verificar como pode funcionar o escoamento de água

Como fazer um jardim no apartamento: jardins verticais

Uma das modas na Europa são os jardins verticais, daqueles que ficam em pé nas paredes, sendo possível saber também como fazer um jardim no apartamento desse tipo. Eles podem ficar em terraços ou dentro de casa, funcionando mais em locais úmidos como o banheiro.

Escolha o seu muro, sendo preciso bater sol no local pelo menos algumas horas diárias. Nesse caso, a dica é comprar um painel pronto com as sementes, somente ajudando as mesmas a serem cultivadas. É mais praticidade para os donos do local.

Para quem tem pouco espaço, os jardins verticais podem ser uma boa opção

Pesquisar
Artigos Relacionados