Como fazer um fanzine

links patrocinados

Como fazer um fanzine

Confira as dicas de Como fazer um fanzine.

Qual é a definição de um fanzine

Muitos famosos e disseminados durante o século passado, um fanzine é a união de duas palavras, o fan (de fanático) e as últimas sílabas de magazine (que significa revista, em inglês), logo, um fanzine se trata de uma revista feita por um fã. As técnicas de como fazer um fanzine são as mais variadas, assim como os próprios temas que podem ser abordados pelo autor da obra, sendo que o que mais vale na hora de sua produção é a própria criatividade.

Como fazer um fanzine Saiba Como fazer um fanzine

Os mais famosos assuntos utilizados por quem sabe como fazer um fanzine é a história em quadrinho, os mangás (quadrinhos japoneses lidos de trás para frente), animes, ficção científica, cinema e música, por exemplo. Eles foram muito comuns no continente europeu e nos Estados Unidos, mas até hoje possuem seus leitores assíduos e um público bem específico.

Saiba Como fazer um fanzine

Como fazer um fanzine: escolhendo um formato

Feito geralmente com pouco dinheiro de forma independente e com a utilização de colagens, as técnicas de como fazer um fanzine variam de acordo com o assunto escolhido e com o público-alvo daquela publicação. A primeira dica de montagem da revista de fã é criar um formato para a sequência de conteúdo, ou seja, inventar uma identidade visual para o mesmo.

Na hora de entender e escolher como fazer um fanzine, o produto pode ser colocado com formato de caderno, de dobraduras ou recortes, por exemplo, dependendo do objetivo maior da obra. Quem optar pelas dobras tem a oportunidade de criar um tipo de texto diferente a cada abertura da folha, cuja a mais usada é o sulfite.

Fanzine

Como vai ser o conteúdo da revista

Os fanzines geralmente contam com riqueza de montagens, unidas a textos e imagens. Quem quer saber como fazer um fanzine pode escrever poesias, composições musicais, críticas, resenhas, fazer desenhos, histórias, quadrinhos ou até mesmo caricaturas, sendo esta parte totalmente de livre escolha do autor. O importante é escolher um tema que valha a pena continuar fazendo e fazer a revista de forma bem feita para ser distribuída.

Como fazer um fanzine - saiba mais

Como fazer um fanzine: veiculando o produto para as pessoas

Depois de saber um pouco sobre os métodos de como fazer um fanzine, soltar a imaginação e criar a sua revista dos sonhos, como fazer com que ela fique conhecida? Muitas pessoas optam por sair nas ruas distribuindo ou trocando a obra por qualquer quantia em dinheiro. A opção de vender a revista ainda pode ser feita de forma fixa, ou seja, sempre no mesmo local e horário.

Já aqueles que querem disseminar o seu trabalho para o maior número de pessoas o possível e sem a necessidade de muitos recursos para isso pode utilizar a Internet como ferramenta de postagem. As técnicas de como fazer um fanzine são um pouco perdidas em relação ao físico e às dobras, mas o design virtual permite também boas experiências para quem quer algo mais profissional.

Pesquisar
Artigos Relacionados