Como fazer um currículo para estágio

links patrocinados

Como fazer um currículo para estágio

O estágio marca a entrada do jovem no mercado de trabalho, em geral esse é o começo do estudante na atuação da sua profissão ou em alguma outra atividade dentro das empresas. Esse primeiro contato com esse ambiente é de novidades, de conhecimento, de busca por experiência e é por esse motivo que na hora de elaborar o currículo para procurar o estágio surgem inúmeras dúvidas. Quais informações são mais importantes, quais informações são desnecessárias, o medo por pecar pela falta ou pelo excesso. Por isso algumas dicas foram reunidas para ajuda-lo nessa tarefa, veja como fazer um currículo para estágio .

Currículo para estágio como montar

Uma das maiores dificuldades que o candidato ao estágio encontra é porque não tem experiência para colocar no currículo, e esse espaço pode criar um grande vazio no currículo se não souber preenche-lo.

Como fazer um currículo para estágio Curriculo 2013

Por isso a primeira dica para elaborar um currículo para aprendiz é valorizar principalmente os cursos e formações que são extracurricular, além disso as atividades voluntárias também são importantes para enriquecer o seu currículo, já que o nível de escolaridade não tem tanta importância pois todos os candidatos a vaga vão ter esse quesito parecido.

Divisão de um currículo

Estágios 2013

A apresentação do currículo é muito importante um aspecto limpo e organizado para que todas as informações sejam bem compreendidas. O ideal é dividir o currículo em 4, primeiro você precisa se preocupar com o cabeçalho, nele inclua as informações pessoais como e-mail, telefone, endereço e o seu nome. Em seguida você deve colocar as informações sobre a sua escolaridade, a graduação, informando o nome do curso, da instituição de ensino e o período em que você está.

Currículo para estágio: principais Informações

Como fazer um curriculo

A terceira parte do currículo é o espaço destinado para o estudante colocar a experiência profissional, caso a tenha, começando pelas últimas atuações.
E por último você deve registrar as informações sobre os cursos que realizou, principalmente na área da informática, cursos de idioma, trabalhos voluntários que realizou e as atividades de esporte se realizam, entre outras. O currículo não precisa ser assinado, porém você deve informar o ano e o mês em que foi feito. Algumas dicas podem ajudar você a conquistar a vaga almejada, como por exemplo, fazer uma ponte entre as atividades do estágio que pretende e entre o que está informando no currículo.

Currículo para estágio encerramento

Estágio 2013 curriculos

Além disso, como em geral os candidatos a estágio não tem muita experiência, a ideia é trazer informações comportamentais que trazem distinção entre você e os demais, por exemplo se foi representante das suas turmas na escola ou mesmo na faculdade, isso remete a características como um bom negociador, sabe se relacionar.
Por último depois do currículo pronto, é hora da revisão, verificar a presença de erros na ortografia é imprescindível que você corrija. Além disso, quando for fazer envios pela web, muita atenção para não enviar para o contato errado. Pronto seu currículo para estágio está feito, boa sorte e bom trabalho!

Pesquisar
Artigos Relacionados