Como fazer um cosplay

Como fazer um cosplay

links patrocinados

Como fazer um cosplay

Quem gosta de ler mangás ou assistir a animes japoneses já deve saber o que é um cosplay, sendo que há vários eventos dedicados as pessoas que gostam de se fantasiar de seus personagens favoritos. Se você é ainda iniciante no assunto, confira as dicas de como fazer um cosplay.

Escolha o seu personagem

Como fazer um cosplay Saiba Como fazer um cosplay

Primeiro passo de como fazer um cosplay é escolher corretamente qual o personagem você gostaria de ser, procurando dentro os seus favoritos aquele que possui características parecidas com a sua ou mesmo uma roupa mais interessante. É importante que você saiba a trajetória daquela figura dentro do anime, já que é bem comum que as pessoas interajam em eventos como se fossem os próprios personagens e se você não souber o que fazer, vai pegar mal.

O lado bom de saber como fazer um cosplay é que não há bem uma definição de gênero, podendo qualquer um ser um personagem feminino ou masculino. Se você é convidado e não entende nada de animes ou mangás pode procurar aqueles títulos da sua infância para tirar inspiração, como Pokémon, Naruto, Dragon Boll Z, Hunter x Hunter, Full Metal Alchemist e outros animes que passavam na TV. Filmes, séries e super-heróis também estão liberados, dependendo do evento (Batman, super-homem, Harry Potter, Daenetys Targaryen, Legolas, Jack Sparrow, entre outros).

Confira como fazer um cosplay

Como fazer um cosplay: fabricando a sua própria roupa

Quem gosta de colocar a mão na massa e produzir sua própria roupa pode utilizar de sua habilidade de criação para conseguir como fazer um cosplay. O interessante dessa ideia é que a pessoa pode adaptar a vestimenta da forma como ela mais precisa, precisando ter bastante criatividade para reproduzir roupas e acessórios que o personagem possa usar.

Por exemplo, se o personagem escolhido usa sempre uma espada específica, nada mais natural do que o seu cosplay também ter essa peça por perto, já que se trata de uma característica marcada dessa pessoa. Nas dicas de como fazer um cosplay está a de prestar bem atenção no mesmo.

Dicas de como fazer um cosplay

Comprando pela Internet ou lojas

Também há como comprar toda a roupa pela Internet, fóruns de cosplay ou mesmo em lojas especializadas no assunto, sendo que também é interessante para conseguir réplicas mais fieis a colares, espadas, sabres, anéis, perucas, cintos, armaduras ou outros.

Algumas pessoas mais fissuradas em como fazer um cosplay podem até mesmo adquirir lentes coloridas para imitar a cor do mesmo. Nessa hora é bom tomar cuidado com a página escolhida, casa a compra seja pela web, já que existem muitos golpes envolvendo esse tipo de produto de como fazer um cosplay.

Cosplay

Como fazer um cosplay: indo ao evento

Se esta é a sua primeira vez em como fazer um cosplay não fique envergonhado ao chegar ao evento. Mesmo que sua fantasia não seja assim tão boa o que vale mais é se divertir e interagir com pessoas que possuam o mesmo gosto que você, o que geralmente pode não ser comum no dia a dia.

Pesquisar
Artigos Relacionados