Como fazer um bom churrasco

links patrocinados

Como fazer um bom churrasco

Uma boa desculpa para reunir os amigos geralmente é fazer um churrasco. Assar a carne, beber cerveja, fazer caipirinha, servir os convidados… Praticamente todos os que estão no evento acabam por participar do churrasco em si. É isso que faz essa atividade ser tão adorada pelas pessoas.
Os convidados podem achar o serviço todo bem fácil. Mas a verdade é que quando você se aventura a encarar a churrasqueira, existem alguns passos a serem seguidos para que o churrasco seja um sucesso.

Como fazer um bom churrasco

Como fazer um bom churrasco Saiba Como fazer um bom churrasco

As técnicas para se fazer um bom churrasco são diferentes em cada família. Mas independente disso, o primeiro passo quando o assunto é churrasqueira, é fazer o fogo. O detalhe é que esse fogo deve durar algumas horas, e ser suficiente para assar o churrasco desde os petiscos até as carnes maiores, que costumam ficar para o final. A tecnologia já alcançou esse ramo, e existem hoje, acendedores de fogo que facilitam a hora inicial do churrasco.

Fogo aceso, é hora de colocar petiscos para assar. Linguiças, pães, ou legumes, são boas dicas para esse momento. Fique de olho! É nessa hora que o fogo está mais potente, portanto, preste atenção para não queimar.

Bom churrasco

Saiba mais

Depois de servir os petiscos para os convidados, é hora de começar a assar as carnes “principais”. Picanha é uma das mais pedidas, e o ideal é espetá-la em um espeto resistente e depois disso, passar o sal grosso por toda a carne. Feito isso, coloque o espeto na churrasqueira e fique atento para o momento ideal de virar a carne para que ela possa assar igualmente dos dois lados. Somente depois de assada que é interessante fatiar essa peça. Para finalizar, uma boa ideia é assar um abacaxi. Sem segredo, a fruta se torna uma sobremesa gostosa e leve.

Confira Como fazer um bom churrasco

Paciência

Um dos principais ingredientes de um bom churrasco é a paciência. A pessoa que se propõe a ser responsável por assar as carnes deve estar presente na churrasqueira desde o momento de fazer o fogo até a hora de limpar os espetos, grades e a churrasqueira em geral.
As carnes devem ser preparadas com calma e tempo. Só assim ela terá a textura procurada e o sabor terá muito mais chances de ficar ideal.

Faça um bom churrasco

Prática, prática e prática!

O maior segredo para se tornar uma pessoa que é referencia na hora de assar uma carne, é a prática. No início, o ideal é aprender com alguém que já tem experiência, depois tentar fazer sozinho algumas vezes, até a hora de convidar os amigos para experimentarem.

Como passar do tempo e de alguns churrascos executados, muito provavelmente seus amigos e familiares estarão pedindo cada vez mais pra que seja você o responsável por pilotar a churrasqueira.

Aprender a fazer o churrasco exige paciência e determinação, mas no fim das contas, é um processo bastante prazeroso em que o assador poderá interagir com os convidados durante o preparo e na hora primordial de provar tudo o que foi feito. Tente você também!

Pesquisar
Artigos Relacionados