Como fazer o fone de ouvido durar mais

links patrocinados

Se você gosta de escutar música, seja em qual momento do dia for, certamente na hora em que é preciso adquirir um fone de ouvido, você deve buscar pelo tipo de equipamento que lhe ofereça maior qualidade de som e que tenha uma durabilidade superior aos demais modelos que são encontrados no mercado.

Mas mesmo comprando um fone que seja muito bom no que diz respeito a qualidade, o fato de quase sempre não se ter cuidado ao guardar estes podem significar diretamente que a durabilidade do seu fone será menor do que você gostaria que fosse, sendo assim é importante ter alguns cuidados que podem fazer com que você não precise comprar um novo fone em pouco tempo.

Cuidados ao guardar o seu fone de ouvido

Se você costuma utilizar seu fone de ouvido no caminho para o trabalho, sabe que por muitas vezes quando se está a espera do ônibus ou mesmo quando você se aproxima do seu destino, a primeira coisa que muitos fazem é tirar o fone de ouvido e por muitas vezes guardar de qualquer jeito na bolsa ou mesmo na mochila.

Como fazer o fone de ouvido durar mais

Por este motivo é que sempre que as pessoas precisam pegar seus fones, encontram estes enroscados em óculos, chaves e outros objetos que estejam no mesmo lugar que ele está, dessa maneira você corre um sério risco de perder o seu fone, pois basta apenas um puxão para que o fio deste possa então se quebrar.

Guardando seu fone com cuidado

Para que a durabilidade de seu fone aumente ainda mais, você pode ter alguns cuidados simples que podem te ajudar a não precisar de um novo fone tão rapidamente, procure sempre guardar o seu fone em um compartimento que seja separado das demais coisas que ficam soltas dentro de sua bolsa, assim você evita que o fio enrosque em alguma delas.

Como fazer o fone de ouvido

Alguns tipos de fone, facilitam na hora de você enrolar o fio para que este ocupe ainda menos espaço dentre as suas coisas, mas saiba que isto pode significar uma quebra de fio, ainda que você não veja por fora, como em geral os fios de fones são finos estes podem se romper por dentro, influindo na qualidade do som.

Se o seu fone for daqueles modelos que tem um arco que passa na cabeça, o cuidado para guardar deve ser ainda maior, o ideal é que para estes tipos de fone você tenha um compartimento reservado somente para guardar este, evite também bater este fone ou que ele possa estar acondicionado com materiais pesados que possam pressioná-lo de alguma maneira.

fone de ouvido durar mais

Aumento na durabilidade do seu fone

Tomando alguns destes cuidados, você fará com que o seu fone de ouvido dure ainda mais, desta maneira, basta que você escolha o tipo de fone que mais lhe agradar e a marca que você mais gosta e aproveite por muito mais tempo o que de melhor o seu fone tem para te oferecer em termos da qualidade do som reproduzido por estes, uma vez que seguindo atentamente esses passos você contará com um fone conservado por muito mais tempo.

fone de ouvido

Pesquisar
Artigos Relacionados