Como fazer o esmalte durar mais

links patrocinados

Como fazer o esmalte durar mais

Uma das maiores reclamações na hora de fazer a unha é que geralmente o esmalte nunca dura, começando a descascar alguns dias depois de que é passado e causando a decepção das mulheres. Para que esse problema seja amenizado, confira dicas de Como fazer o esmalte durar mais.

Escolhendo o esmalte e passando a base

Como fazer o esmalte durar mais Saiba Como fazer o esmalte durar mais

Uma das dicas de como fazer o esmalte durar mais é nunca passar o mesmo sem dar uma boa lixada nas unhas, eliminando qualquer lasca que pode acabar com o esmalte mais cedo. Dessa forma, antes do processo de fazer as unhas é essencial ainda passar uma base fortalecedora antes do esmalte, já que ela serve para proteger da agressão que pode ser causada pelo contato direto com o produto.

Uma das recomendações mais importantes na hora de como fazer o esmalte durar mais é ainda nunca passar nenhuma camada, mesmo que de base, sem que o esmalte velho seja totalmente removido das unhas. Essa dica ainda vale para quem vai escolher qual produto passar, já que quanto mais velho for o esmalte, mais chances de ele descascar mais rápido.

Conheça Como fazer o esmalte durar mais

Como fazer o esmalte durar mais

Na hora de fazer a pintura das unhas, a principal dica de como fazer o esmalte durar mais é passar finas camadas do produto, para que não fique pesado e comece a descascar mais rápido. Entretanto, pode-se passar de duas a três vezes para fortalecer a cor, mas sempre sem excessos no pincel.

Para que não haja prejuízos na fórmula original do produto, outra das recomendações de como fazer o esmalte durar mais é nunca misturar o mesmo com bases ou óleos que possuem o objetivo de amolecer o esmalte, por exemplo, já que esse fator interfere diretamente em sua durabilidade nas unhas.

Conheça Como fazer o esmalte durar mais

Nunca se esqueça do base pós-unha feita e a base para secagem

Para fazer com que o efeito de unha recém feita permaneça por mais tempo nas mãos, outra das recomendações de como fazer o esmalte durar mais é passar uma base de extrabrilho logo depois que as unhas forem pintadas, garantindo um efeito de esmalte sempre vivo e sendo mais uma camada de proteção contra agressões externas.

Quem ainda tem dificuldades para manter as mãos quietas enquanto secam ainda pode optar em passar uma base de secagem rápida, que além de prevenir contra estragos por causa de esbarrões, também protege contra as temidas bolinhas que podem enrugar o esmalte. Essas dicas de como fazer o esmalte durar mais são essenciais para conservar mais as unhas.

Como fazer o esmalte durar mais - saiba mais

Como fazer o esmalte durar mais: cuidado com fatores externos

Depois que a unha já estiver feita, procure tomar alguns cuidados, estes, que servem como um auxílio de como fazer o esmalte durar mais. Uma das recomendações é lavar a louça apenas com luvas especiais de borracha, que previnem contra o contato direto com o atrito da esponja, por exemplo. É preciso ainda ficar atento a algumas tarefas e manuseios que possam lascar a unha.

Pesquisar
Artigos Relacionados