Como fazer o cartão Família Carioca

links patrocinados

Como fazer o cartão Família Carioca

O Cartão Família Carioca foi implantado na cidade do Rio de Janeiro com a finalidade de extrair da linha de pobreza mais de 100 mil famílias que vivem de forma excluída e marginalizada, sobrevivendo com cerca de 100 reais de renda percapta por mês. A finalidade do cartão é ajudar financeiramente estas famílias, o valor do benefício varia de acordo com a renda recebida de cada família a contagem da renda leva em conta apenas um adulto e três crianças de até 18 anos de idade.

Como fazer o cartão Família Carioca – saiba mais

Como fazer o cartão Família Carioca Cartão Família Carioca

Segundo o idealizador do projeto, este cartão é necessário, pois o custo de vida na cidade do Rio de Janeiro é bastante elevado em comparação ao restante do país, sendo assim, apenas a ajuda do Bolsa Família não era o bastante para que estas famílias se mantivessem fora da linha de miséria, este projeto custara cerca de 150 milhões de reais por ano aos cofres públicos da cidade.
Estatísticas públicas confirmam que os usuários do Cartão Família Carioca esta presente com 80% nas zonas Oeste e Norte do Rio de Janeiro, que são as áreas de maior pobreza da capital, sendo destes, 12% habitantes do complexo da Penha e do Alemão. A senha, a forma de recebimento e os benefícios são similares ao Bolsa Família.

Família Carioca

Quem tem Direito do Cartão Família Carioca

Todos os cadastrados do programa federal do Bolsa Família estão suscetíveis a receberem o benefício, sendo assim, a família deve se enquadrar em todos os critérios previstos pelo Bolsa Família, entre ele, a de matrícula escolar, onde todas as crianças e jovens da casa devem frequentar a escola, obtendo mais de 90% de frequência e estar contido na linha de pobreza estipulada segundo o programa, bastando realizar o cadastro do Cartão. Sendo assim, os beneficiados pelo Bolsa Família são similares àqueles beneficiados ao Cartão Família Carioca e vice e versa, pois o objetivo deste cartão é se apenas complementar a renda das famílias que encontram dificuldades mesmo com o Bolsa Família de sobreviver no Rio de Janeiro devido ao elevado valor de vida da capital.

Confira Como fazer o cartão Família Carioca

Como Fazer o Cartão Família Carioca

Fazer o Cartão Família Carioca é simples e fácil, basta ir a um Centro de Referência de Assistência Social (pode ser em qualquer uma das unidades) e prosseguir com as orientações dispostas pelo assistente. Este verá no sistema a sua conexão com o Bolsa Família assim como a veracidade das informações concebidas. Você pode realizar questionamentos através do telefone 0800-095-1746 suprindo assim, qualquer dúvida sobre o como fazer o Cartão Família Carioca e os benefícios deste.

Consequências do Cartão

Consequências do Cartão Família Carioca

Assim como ocorre com qualquer ajuda de cunho público, a disponibilidade deste cartão resulta em despesa aos cofres públicos, entretanto, é através destas ações sociais que o Brasil está mudando o seu perfil social e econômico, devido a obrigação de ter as crianças e adolescentes matriculados em instituições de ensino, o nível educacional da população está aumentando de forma considerável, melhorando, portanto o quadro profissional brasileiro.

Pesquisar
Artigos Relacionados