Como fazer o Cartão Cidadão Caixa gratuitamente

links patrocinados

Como fazer o Cartão Cidadão Caixa gratuitamente

O Cartão Cidadão Caixa é uma ferramenta gratuita oferecida pelo banco Caixa Econômica Federal para os trabalhadores brasileiros. Ele oferece muita segurança em sua utilização, pois possui uma senha pessoal e intransferível, além de facilitar o saque de alguns benefícios do Governo Federal.

Sobre o Cartão Cidadão Caixa

Como fazer o Cartão Cidadão Caixa gratuitamente Cartão Cidadão Caixa

Cartão Cidadão Caixa é um cartão magnético com chip oferecido pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores inscritos em alguns benefícios ou programas do Governo Federal, como o PIS e o FGTS. O cartão serve para verificação de saldo e recebimento e é um serviço gratuito, sendo que nenhuma taxa é cobrada em seu pedido ou durante seu processo de emissão.

Saiba Como fazer o Cartão Cidadão Caixa gratuitamente

Funções

A Caixa uniu várias funções em um único cartão. Por meio do Cartão Cidadão Caixa os trabalhadores de empresas privadas cadastrados nos Programa de Integração Social – PIS podem verificar seu saldo e sacar o seu benefício do abono salarial anual. Para conseguir fazer o cartão, é necessário que o cidadão esteja inscrito no programa PIS, no Número de Inscrição Social – NIS ou no Número de Inscrição do Trabalhador – NIT.
Com o Cartão Cidadão Caixa também é possível efetuar saques de até mil reais do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, quando o trabalhador encerrar suas relações de serviço, precisar fazer investimentos nas áreas de habitação, saneamento e infraestrutura ou no caso de doenças e catástrofes.

Cartão Cidadão Caixa

Como fazer o Cartão gratuitamente

Quem deseja fazer um Cartão Cidadão Caixa em seu nome precisa pode ligar para o número 0800-726-0207 ou se dirigir até uma das agências da Caixa Econômica Federal. Alguns documentos são obrigatórios como a carteira de identidade, o número do PIS e o Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, entretanto outros papeis podem ser pedidos, como o comprovante de residência que contenha o CEP.
Aqueles que possuem uma conta corrente ou uma conta poupança na Caixa Econômica pode fazer com que seu Cartão Cidadão Caixa fique vinculado a essa conta. Para isso, o endereço do cliente precisa estar com seu endereço atualizado junto ao cadastro do banco. Depois que a solicitação for feita no banco e aceita, as agências possuem até 15 dias úteis para que o cliente Caixa tenha seu cartão em mãos.
A pessoa recebe o cartão magnético em sua casa, devendo o pacote de recebimento ser assinado por qualquer morador maior de idade. Quem desejar, ainda pode se digirir até a agência da Caixa Econômica que fez a solicitação e buscar seu Cartão Cidadão Caixa gratuito pessoalmente.

Consultas e saques

Consultas e Saques Cartão Cidadão da Caixa

Como a Caixa trabalha diretamente nos repasses do Governo Federal, os outros benefícios que podem ser consultados e sacados com o Cartão Cidadão da Caixa Econômica são as transferências de bolsas, como o Bolsa Família, o Bolsa Escola e o Bolsa Atleta, por exemplo.
Entretanto quem já é inscrito nos programas e possui algum cartão magnético para sacar um dos benefícios não precisa fazer o pedido do novo cartão, pois eles possuem as mesmas funções.

Pesquisar
Artigos Relacionados