Como fazer navegação privada na Internet

links patrocinados

Como fazer navegação privada na Internet

Navegar na internet de forma segura é o que todos buscam principalmente quando se trata de fazer alguns procedimentos arriscados na rede. Como fazer compras, nas quais você precisa informar os dados do seu cartão de crédito, ou mesmo acessar a sua conta bancária, pagar contas. Também quando está usando computadores da rede pública, como por exemplo, nas lan houses. Dessa forma a melhor maneira de assegurar o seu acesso a rede é a navegação privada que traz além dessas outras vantagens. Veja como fazer a navegação privada na internet.

Navegação privada: como funciona

O modo de navegação privada na internet como o nome já fiz permite a você navegar anonimamente, sem deixar nenhum rastro de que você está na rede.

Como fazer navegação privada na Internet Navegação  privada

Além de garantir segurança quando se tratam de alguns procedimentos de risco, no qual podem hackear, roubar suas informações, isso permite também que nenhum dado seu fique registrado no terminal que está utilizando.
Mesmo que não seja capaz de redirecionar pacote de dados, a navegação privada deixa o histórico da unidade utilizada sem nenhum dado das páginas que você visitou, além de impedir os arquivos temporários e cookies existentes. Além disso, o provedor da web permite a localização das páginas que quer visitar sem problemas, no entanto todos que utilizarem o terminal não saberão quais os sites usados. Porém lembre-se que somente o seu anonimato é preservado, o seu computador permanece sujeito aos phishing, vírus e adwares.

Navegação privada no Explorer

Navegação privada no Explorer

Usar esse modo para navegação privada é muito fácil de fazer, está disponível para todos os usuários da internet e não há nenhum custo para isso. Trata-se apenas de mais um recurso para você utilizar quando necessário.

Para cada navegador há uma forma diferente de acessar o modo de navegação privada. A começar pelo Internet Explorer, você vai acessar o menu InPrivate que fica situada na opção Segurança. Dessa forma uma nova janela na modalidade privativa será aberta. Se você usa o Windows 7, o menu do IE8 já poderá ser utilizado mesmo antes de você começar a navegar. Outra forma mais simples é usar no seu navegador um dos comandos: Ctrl+ shift- P.

Navegação privada no Chrome

Navegação privada no Firefox e Chrome

Para usar a navegação privada no Mozilla Firefox, acessa o seção ‘ferramentas’, selecione o botão Iniciar Navegação Privativa e pronto já pode utilizar o recurso. Se preferir o recurso Ctrl+ shift- P também pode ser usado. Porém o Firefox vai abrir uma navegação de modo escondido para você ao contrário de abrir outra janela. Para encerrar repita o comando. Porém esteja atento por se a opção navegação privativa não estiver visível, o recurso não está ativo. Caso isso não aconteça dê o comando novamente para depois começar.

Atalhos do teclado

Atalhos de teclado

E seu navegador é Google Chrome, um dos mais utilizados hoje em dia, você também conta com o recurso de navegação privada. Para isso acesse o botão simbolizado por ferramenta, depois selecione o botão Nova Janela Anônima. E pronto a sua navegação anônima foi iniciada, você pode também utilizar um dos atalhos com o teclado: Ctrl+ Shift+ N.

Pesquisar
Artigos Relacionados