Como fazer navegação privada na internet

links patrocinados

Como fazer navegação privada na internet

A internet e seus perigos

Navegar na internet atualmente é algo que faz parte da rotina de bilhões de pessoas no mundo inteiro. Há pessoas que não vivem sem a internet, seja para trabalhar, estudar, se distrair ou qualquer outra atividade. A rapidez com que as informações são transmitidas na grande rede é impressionante e pode trazer consequências boas e ruins.

Confira mais

Como fazer navegação privada na internet Conheça como fazer navegação privada na internet

Infelizmente, há pessoas que utilizam a internet para fins ilícitos ou de má fé. Por conta do perigo que há em navegar na internet, seja pela divulgação de informações pessoais ou pelo roubo destas informações, é preciso tomar alguns cuidados na hora de entrar neste meio cibernético tão difundido no mundo inteiro.

Saiba como fazer navegação privada na internet

Navegação privada na internet: como fazer e o que é

Um dos principais meios de se navegar com maior segurança na internet é utilizar o modo de navegação privada. Os principais navegadores disponíveis no mercado, como Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Safari e Opera possuem modos de navegação privada. A diferença entre eles está apenas no modo como o usuário habilita esta opção. Ou seja, saber como fazer navegação privada na internet não é o problema, mas a solução para os problemas de visibilidade e vulnerabilidade na internet.

A navegação privada consiste em utilizar um meio que evita que seus dados fiquem visíveis durante seu acesso aos sites. Os famosos cookies também não são armazenados, o que faz com que o seu computador não fique cheio destes arquivos que, nada mais são, do que informações que a internet irá utilizar posteriormente para definir suas preferências. Algumas pessoas preferem ficar completamente anônimas e por isso usam a navegação privada.

Confira como fazer navegação privada na internet

Os atalhos para entrar na navegação privada na internet: como fazer

Cada navegador possui um atalho e um caminho em seus menus para que o usuário habilite a janela de navegação privada. No Google Chrome, por exemplo, o atalho no teclado é Ctrl+Shift+N. Para acessar a aba anônima no menu, basta acessar o ícone de configurações no canto superior direito e clicar em “Nova Janela Anônima”. Para quem usa o Mozilla Firefox o atalho é Ctrl+Atl+P. Acessando o menu “Firefox” é possível acessar a janela privativa para navegar anonimamente na internet.

No caso do Internet Explorer o nome do modo anônimo é Inprivate e o atalho é Ctrl+Atl+P e a aba pode ser acessada no menu “segurança” do navegador. Cada um dos navegadores deu um nome diferente para seu modo de navegação privada. Como fazer esta navegação é um processo fácil que todos podem fazer e não custa nada, por isso tantas pessoas o utilizam.

Como fazer navegação privada na internet - saiba mais

Benefícios do anonimato na internet

Por uma determinação judicial, os modos anônimos não podem ser completamente anônimos, já que muitas pessoas podem utilizar o anonimato para cometer crimes cibernéticos. Porém, para quem deseja maior segurança e menor vulnerabilidade na internet, o modo anônimo de navegação é uma ótima ferramenta que evita danos e situações constrangedoras perante a sociedade, algo muito comum, principalmente no meio dos famosos, que acabam tendo suas informações vazadas e divulgadas para a grande rede.

Pesquisar
Artigos Relacionados