Como fazer maquiagem feminina para festa junina

links patrocinados

Como fazer maquiagem feminina para festa junina

A festa junina é uma comemoração que dificilmente alguém não gosta de participar. Esta festa costuma ser regada a muita bebida, comidas típicas e danças bastante animadas. As pessoas ficam alegres e divertem muito cantando as músicas, comendo, bebendo, rindo e aproveitando a fogueira. O figurino da festa também é muito importante. Os meninos, na maioria dos casos, costumam ir com uma calça cheia de remendos, um chapéu de palha e botas. As mulheres, por sua vez, gostam de caprichar mais no visual, querendo estar sempre bonitas até mesmo vestidas como caipiras. Tanto as mais velhas como as bem pequenas querem ser vistas e elogiadas, e a produção é muito importante.

Produção completa para a festa junina

A produção feminina é bem elaborada. O vestido é fundamental, podendo ser bem rodado, colorido, rendado, com flores, apliques ou remendos.

Como fazer maquiagem feminina para festa junina Maquiagem para festa junina

Para o cabelo, algumas usam as tradicionais “maria chiquinhas”. Outras, porém, preferem tranças. E alguns ainda deixam o cabelo solto ou fazem um charmoso “rabo de cavalo”. A parte final da produção feminina fica por conta da maquiagem. A maquiagem é uma grande aliada das mulheres na hora de se arrumar. Tanto para esconder aquelas pequenas imperfeições do rosto, como também para deixar o look mais bonito. No caso da maquiagem feminina para festa junina, ela fará toda a diferença no visual.

Capriche na maquiagem para festa juninba

>h2>Capriche na maquiagem para a festa junina

A maquiagem feminina para festa junina é única e exclusiva. Você poderá dar o seu estilo próprio para o visual, sem se esquecer do ar “caipira” que a produção exige. Primeiramente, você deve preparar a pele usando um bom corretivo, a base que você sempre costuma usar o, caso precise, um pouco de pó compacto para que o brilho em excesso seja retirado. A sombra usada pode ser de um tom bem vibrante, para o look fique bem alegre e divertido, além de deixar os olhos mais luminosos. A cor do batom pode ser cintilante ou na tonalidade da boca, usando um gloss para finalizar.

Pintinhas no rosto para festa junina

Não se esqueça das pintinhas na maquiagem feminina para festa junina

O toque final da maquiagem feminina para festa junina são as pintinhas. Antes de fazê-las, aplique o blush nas maçãs do rosto, deixando este local bem marcado. Em seguida, faça as tradicionais pintinhas com a ajuda de um lápis de olhos ou um delineador. Elas farão toda a diferença e deixarão a maquiagem feminina com a cara da festa junina. Esta maquiagem pode ser feita tanto em mulheres como também nas crianças. Lembrando que nas pequenas é preferível usar menos maquiagem. Use sempre produtos de boa procedência para que nada aconteça com a sua pele.

Maquigem para festa junina fora do convencional

Caipira, mas nem parece!

Se você não quer uma maquiagem feminina para festa junina com pintinhas, e deseja algo mais “mulherão”, poderá investir em outra make para arrasar no evento. Para isso, você pode começar preparando a pele, do mesmo modo com o corretivo, base e pó. A mudança ficará por conta das sombras e do batom. Capriche nos olhos, marcando-os bem com um lápis. Depois, adicione a sombra que preferir em cores quentes, como o marrom e dourado. Não se esqueça de aplicar máscara de cílios. Para a boca, escolha um batom na cor vermelho ou rosa, se você não gosta de ousar tanto. Agora é só escolher a roupa e arrasar na festa junina.

Pesquisar
Artigos Relacionados