Como Fazer Intercâmbio na Espanha

links patrocinados

Como Fazer Intercâmbio na Espanha

Como Fazer Intercâmbio na Espanha

A indústria de turismo da Espanha é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da França. Com diversos monumentos históricos e uma posição geográfica privilegiada, a Espanha atrai milhões de turistas todos os anos.

Entretanto, nem todo mundo quer ir à Espanha só para passear. É o caso dos intercambistas, que procuram o país para estudar e, quem sabe, conseguir um emprego. São diversas escolas de idiomas espalhadas pelo país, em cidades como Madri, Barcelona, Sevilha e Valência.

Estudos

O principal motivo que leva brasileiros a fazer intercâmbio na Espanha é o aprendizado do idioma. Existem diversos programas para brasileiros a partir de 16 anos de idade, com duração de duas a 52 semanas.

Quem está cursando o Ensino Superior pode aproveitar o programa Ano Acadêmico no Exterior, que dura seis ou nove meses. O programa mistura ensino de espanhol com estudo superior, e oferece um diploma de espanhol internacionalmente reconhecido.

Requisitos

A Espanha, recentemente, entrou para uma lista de países onde acontecem problemas frequentes com estrangeiros. Isso acontece, na maioria das vezes, por descuido dos viajantes. Portanto, antes de viajar paraa Espanha, esteja atento a algumas condições para evitar problemas.

Não há necessidade de visto para brasileiros que desejam permanecer no país por até 90 dias. O passaporte precisa ter uma validade seis meses maior do que o período que você pretende ficar na Espanha. Sempre carregue consigo o comprovante de seu hotel ou albergue. No Consulado da Espanha você tem acesso a todos os detalhes para não ter dores de cabeça em sua viagem.

Agências

A maneira mais segura de se fazer um intercâmbio é através de agências especializadas e com boa reputação entre aqueles que já se utilizaram de seus serviços. Algumas das principais empresas que oferecem intercâmbio para Espanha são a Education First e a Student Travel Bureau. No site de ambas é possível se informar mais e entrar em contato para saber sobre valores e condições.

Como Fazer Intercâmbio na França

Como Fazer Intercâmbio na França

A França possui a quinta maior economia do mundo e é mundialmente conhecida pelo alto nível de suas instituições de ensino. Em termos turísticos, é o país mais visitado do planeta, recebendo cerca de 82 milhões de turistas anualmente.

Com tantos atributos favoráveis, o país é um dos mais procurados por pessoas que desejam fazer intercâmbio. Seja para estudar ou trabalhar, a França é um excelente país para intercambistas. Para ajudar, a emissão de visto para estudantes não é muito difícil de ser conseguido.

Estudos

A França é muito procurada por intercambistas que desejam aprender o idioma. Existem, inclusive, programas que incluem curso de francês e alojamento para destinos como Lyon, Paris, Nice e outras cidades.

A vantagem do programa de estudos na França é que, diferente de muitos outros países, são aceitos estudantes que têm pouco ou nenhum domínio da língua. Isto amplia consideravelmente as possibilidades no país.

A França também é muito conhecida pela tradição universitária. Instituições como Toulouse, Chambéry e Sorbonne são procuradas por acadêmicos de todo o mundo. Neste caso, é necessário ter algum conhecimento da língua francesa e ser aprovado em um vestibular brasileiro numa área similar à desejada na França.

Au Pair

O trabalho de au pair é feito principalmente por mulheres, que são recebidas por uma família estrangeira e recebem moradia e salário para, em troca, ajudar a cuidar das crianças e da administração do lar. Para trabalhar como au pair na França, uma excelente opção é o programa Bradesco Universitários. Se este trabalho preenche suas necessidades, acesse o site do Bradesco e saiba mais informações.

Sites

Felizmente existem sites brasileiros especializados no intercâmbio para a França. O principal deles é o Intercâmbio França, onde você pode conhecer os programas em detalhes e ter acesso a depoimentos de outras pessoas que já foram para lá.

Pesquisar
Artigos Relacionados