Como fazer flores com papel crepom

links patrocinados

Como fazer flores com papel crepom

As decorações são a alma da casa e trazem um brilho especial para seu cômodo e em alguns casos estas são feitas pelos próprios moradores ao invés de adquirir produtos para monta-las. O mesmo vale para decorações em festas juninas e de aniversário, algo que está com tudo são as flores de papel crepom que além de fáceis são ótimas para a decoração de sua casa e também para presentear as pessoas queridas.

Como fazer flores com papel crepom

As flores poderão ser feitas tanto com papel crepom quanto com pedaços de tecido, porém o papel crepom é de fácil manuseio e a montagem das flores poderá ser mais fácil.

Como fazer flores com papel crepom Flores com papel crepom

Em algumas lojas de artesanatos encontramos flores feitas de papel crepom e também nas datas comemorativas como, por exemplo, dia das mães e dia dos namorados esta técnica de fazer flores artesanais é bastante interessante para preparar lembranças. Existem alguns cursos que apresentam técnicas diversas para a montagem de peças artesanais com papéis ou tecidos, se você tem interesse ou faz apenas para passar o tempo deve procurar em sua cidade se existem os conhecidos armarinhos ou lojas de produtos manuais porque, quem sabe, lá tenham cursos para a preparação e montagem destes trabalhos manuais.

Material para fazer  flores com papel crepom

O que se faz necessário para a confecção de flores com papel crepom

Para preparar flores com papel crepom você irá necessitar de papel crepom na cor verde para fazer as folhas de sua flor e de outras colorações como, por exemplo, vermelho, rosa ou roxo para fazer as pétalas. Faz-se necessário também que esteja preparada uma tesoura, cola branca, canetas, linha e um palito de churrasco ou poderá ser utilizado um canudo.

Produção- flor de papel crepom

Como fazer a preparação para a montagem de suas flores de papel crepom

Deixe os materiais separados em uma mesa com um amplo espaço para o manuseio do papel crepom, além de estar com os outros materiais perto de você. Existem diversas formas de se preparar às flores, sendo que vai variar das características da flor, por exemplo, para fazer uma rosa você terá que cortar o papel crepom em pétalas e ir as amarrando à medida que se faz necessário, para outras flores o papel poderá ser cortado na horizontal e você ir enrolando-o em torno do palito de churrasco. Os tutoriais completos para a montagem de suas flores de papel crepom poderão ser encontrados no Youtube, sendo que fica mais fácil entender como prepara-las ao ter acesso ao vídeo. Também poderá encontrar este material em blogs de artesanato e as ilustrações dos passos são feitas por meio de fotos publicadas na postagem do tutorial.

Flor de papel crepom

Fazendo flores de papel crepom com a ajuda de crianças

Alguns professores buscam atividades que possam entreter seus alunos quando se faz necessário e uma dica que damos é ficarem por dentro da montagem de flores de papel crepom ou qualquer trabalho manual realizado com papéis em geral como, por exemplo, as dobraduras. Além de você deixar seus alunos trabalhando com algo divertido, este trabalho poderá ser voltado para alguma finalidade como o dia das mães, seus alunos poderão confeccionar as flores e cartões para entregar para suas mães. Só lembre de supervisioná-los quando estiverem fazendo uso da tesoura ou leve os materiais já cortados para evitar problemas.

Pesquisar
Artigos Relacionados