Como fazer estágio no TJ de Goiânia

links patrocinados

Como fazer estágio no TJ de Goiânia

A cidade de Goiânia está situada no estado de Goiás, e foi construída para ser a capital administrativa e também política do estado, voltada para o incentivo e desenvolvimento da região do centro-oeste do Brasil.
Atualmente, Goiânia é a cidade mais populosa da região, ficando atrás apenas da cidade de Brasília, capital do país. Além disso, a cidade é um poderoso e importante polo econômico da região centro-oeste do país e ainda um importante centro estratégico dos setores da moda, indústria, medicina e da agricultura.
Nos últimos anos, a cidade enfrenta problemas em sua estrutura, como os constantes problemas no trânsito, a desigualdade social, clima seco e índice de criminalidade elevado.

Estágio e a sua importância para o estudante

Como fazer estágio no TJ de Goiânia Confira Como fazer estágio no TJ de Goiânia

Estágio é uma forma de treinamento profissional prestado por estudantes em empresas que visam o aprimoramento profissional dos mesmos, para que no futuro eles possam ser parte efetiva do quadro de funcionários. As empresas acabam por moldar o estagiário de acordo com a área de interesse do mesmo e principalmente da empresa.
O principal objetivo do estágio é oferecer aos estudantes o conhecimento do que ele aprende na teoria da sala de aula, de uma forma prática, contribuindo assim com a inserção do mesmo no mercado de trabalho.
Na nova lei do estagiário, os estudantes possuem o direito de receber uma bolsa auxílio, trinta dias de férias remuneradas depois de um ano de contrato e a empresa ainda é obrigada a fazer um seguro obrigatório contra acidentes. Além disso, a carga horária de trabalho é reduzida, podendo variar de 4 até 6 horas de expediente.

TJ de Goiânia

Como fazer estágio

Na maioria das vezes, os estagiários são escolhidos por meio de processo seletivo. São dinâmicas em grupos, apresentações e entrevistas com a empresa. Outras empresas optam por realizarem provas.
Para isso, basta estar cadastrado no site do Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE. São diversas oportunidades em todas as áreas de cursos de graduação e de ensino médio técnico.
Todos os contratos de estágio têm validade de um ano, mas poderá ser prorrogada se a empresa assim desejar ou até mesmo querer reincidir o contrato antes do término da vigência.

Saiba Como fazer estágio no TJ de Goiânia

Como fazer estágio no Tribunal de Justiça de Goiânia

O último processo seletivo para escolha de estagiários do Tribunal de Justiça de Goiânia foi realizado em março deste ano. Foram cerca de 75 vagas oferecidas aos estudantes, sendo algumas destinadas ao cadastro reserva, além disso cerca de 10% das vagas foram reservadas para pessoas com deficiência.

As oportunidades foram para as áreas de telecomunicações, administração, serviço social, arquitetura, publicidade, jornalismo, ciência contábeis, engenharia civil e elétrica, enfermagem, pedagogia, direito, design gráfico, informática, fisioterapia, engenharia ambiental, história e psicologia.

Estágio no TJ de Goiânia

Mais informações

Os estudantes realizaram uma prova objetiva de múltipla escolha, que foi composta por 40 questões de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos de cada área, cada uma com cinco alternativas de resposta.
Para não perder mais nenhuma oportunidade de estágio, cadastre-se no site do CIEE e fique de olho nas vagas de estágio na sua área.

Pesquisar
Artigos Relacionados