Como fazer decoração para festa de Carnaval

links patrocinados

Como fazer decoração para festa de Carnaval

Como fazer decoração para festa de Carnaval

Uma das festas mais populares do Brasil. O carnaval atrai milhões de pessoas todos os anos seja para as ruas, clubes e escolas. Uma das principais características da festa está no misto das cores, destacadas por muito brilho e muito ritmo.

A festa que se originou na Grécia, atualmente faz parte da cultura brasileira dando o título de maior festa de carnaval do mundo ao Rio de Janeiro, de acordo com o Guiness Book. Além da cidade maravilhosa as principais festas carnavalescas brasileiras estão em Salvador, Fortaleza, Olinda e Recife.

Com o Carnaval há tantas décadas no Brasil, as gerações uma a uma foram crescendo participando desta festa e hoje ela está em todos os cantos do país. Por isso veja como fazer a sua festa de carnaval .

Decoração do ambiente

Um dos elementos mais famosos pelos quais as festas de carnaval se tornaram bastante conhecidas, são as antigas marchinhas que arrastavam famílias inteiras para os desfiles de rua. Hoje em dia outros ritmos cairão no gosto dos foliões, e o samba é o principal rit da festa seguido pelo axé, além disso as máscaras também muito usadas outrora foram substituídas pelas fantasias que depois dos carros alegóricos são a sensação da festa. Agora cruzando as informações da antiga e da nova festa de carnaval, veja algumas dicas para decorar a sua festa: Escolha um espaço amplo, de acordo com o número de convidados;

ambiente decorado para o carnaval

Faça uma decoração com cores alegres, lembre-se você pode usar muitas cores, está é uma festa n a qual não precisa se preocupar ‘por pecar com o exagero’, então o brilho também está liberadíssimo.

Os enfeites podem ser feitos de várias formas e diversos materiais, você pode fazer serpentinas que podem ser penduradas no teto ou nas laterais, guirlandas multicoloridas no modelo de globo. E sabe aquelas máscaras não tão usadas mais/ Em formatos maiores elas podem ser penduradas no teto e também no espaço da festa como objeto de ornamentação. Lembre-se que a personalização da sua festa deve envolver e entusiasmar ainda mais seus convidados a participar da folia, afinal esta é a proposta carnavalesca. Se quiser você pode também tencionar lycras coloridas.

Além da decoração no teto aproveite para decorar o resto do ambiente também. Os arcos feitos com balões coloridos são sempre bem vindos.

decoração de mesa para o carnaval

Decoração das mesas

Como se trata de uma festa movida por muita dança, e a maioria das vezes entre os convidados estão também crianças, você pode dispensar as mesinhas, porém se optar por coloca-las, a sugestão é que deixe as em um espaço reservado próximo da parede e aproveite para torna-las um objeto de decoração. Quanto á mesa que vai conter as comidas da festa você pode colocar vários elementos coloridos, como balas e pirulitos para enfeitar. Mas não esqueça, de investir na ornamentação dos drinks, pode decora-los como guarda-chuva e montar cata-ventos. Outra sugestão é a distribuição de adereços para os convidados, óculos de várias cores, máscaras, chapéus coloridos, buzinas e serpentinas são alguns exemplos de acessórios.

festa de carnaval- decoração decoração para o carnaval

Como fazer decoração para festa de Carnaval

Confira um vídeo sobre decoração para festa de carnaval:

Pesquisar
Artigos Relacionados