Como fazer decoração com pneus usados

links patrocinados

Como fazer decoração com pneus uasdos

Os pneus e o tempo de decomposição no meio ambiente

Pneus são utilizados em diversos tipos de veículos: de carros até caminhões, de carretas até tratores. E com o crescente aumento da frota de veículos no mundo inteiro, principalmente em países em desenvolvimento como o Brasil, o aumento da produção e do descarte de pneus tem crescido de forma mais ou menos parecida.

Porém, o problema está na forma como estes pneus são descartados e devolvidos à natureza. Na maioria dos casos, o destino não é o correto e isso pode causar distúrbios ao meio ambiente. O tempo de decomposição do pneu varia dependendo do tipo, mas em geral leva 600 anos. Por isso, quanto mais pudermos reutilizar os pneus velhos, melhor para o meio ambiente.

Como fazer decoração com pneus velhos no jardim

Como fazer decoração com pneus velhos Saiba como fazer decoração com pneus velhos

Diante deste problema que a sociedade enfrenta, muitas pessoas se perguntam como fazer decoração com pneus velhos, já que está é uma forma criativa e interessante de reutilizar os pneus que já não são mais utilizáveis.

Uma ótima forma de fazer decoração com pneus velhos é no jardim. E há várias formas de se fazer isso. É possível cortar os pneus em forma de meia lua e delimitar a horta com eles. Outra opção é utilizar o interior do pneu para plantar alguns vegetais menores. A forma como você vai utilizar o pneu para decorar seu jardim dependerá da sua criatividade, do seu tempo e das ferramentas que você possui, afinal, lidar com pneu não é tão fácil se você não tiver boas ferramentas.

Como fazer decoração com pneus

Como utilizar pneus velhos na decoração da casa

Fazer decoração com pneus velhos em toda a casa pode ser uma ótima forma de destinar corretamente os pneus usados. É possível fazer móveis, itens decorativos, ou simplesmente usar o pneu cru para guardar coisas. Para fazer uma mesa de centro, por exemplo, você precisará de alguns pedaços de madeira para fazer os pés e um tecido para cobrir o pneu. Além disso, tenha em mãos uma chapa redonda, do tamanho do pneu para servir como apoio da mesinha.

Utilize cola para madeira para juntar tudo e espere secar. O resultado é uma linda mesinha feita a partir de pneus velhos e madeira, que pode ser colocada na sala, no quarto ou em qualquer outro cômodo de sua casa.

Pneus velhos para decoração

Outros usos para pneus velhos

Além destas formas de fazer decoração com pneus velhos, há outras coisas que podem ser feitas, como a reciclagem dos pneus para confecção de novos pneus ou outros itens com borracha reciclada. Em qualquer um destes casos, a sua contribuição será principalmente para as futuras gerações que terão uma natureza ainda saudável.

Como fazer decoração com pneus velhos - saiba mais

Por que reutilizar pneus

Reutilizar pneus é uma rotina que deveria ser levada a sério por todos no mundo inteiro. Além de contribuir para a saúde do meio ambiente, as pessoas podem economizar dinheiro com a reutilização destes pneus. Ou seja, só existem benefícios quando se reutiliza pneus velhos e outros materiais que já foram utilizados ao máximo.

Pesquisar
Artigos Relacionados