Como fazer Danoninho em casa

links patrocinados

Como fazer Danoninho em casa

Embora boa parte dos consumidores não saiba, o Danoninho é um queijo, conhecido como petit suisse. O produto é feito a partir da coagulação do leite, além da adição de frutas, vitaminas e minerais. O produto chegou ao Brasil em 1973, sendo o primeiro petit suisse a ser comercializado por aqui. Mundialmente, o Danoninho foi o primeiro produto de seu segmento a ser enriquecido com nutrientes como zinco, ferro e cálcio.

Composição e produção

Como fazer Danoninho em casa Confira Como fazer Danoninho em casa

Danoninho faz muito sucesso por reunir diversos fatores: além de ser um produto saudável, o petit suisse também é extremamente saboroso, constituindo-se em um dos produtos mais vendidos da Danone. A produção do Danoninho, em escala industrial, é feira a partir da pasteurização, fermentação e concentração do leite, para que se transforme em uma espécie de queijo fresco, sem maturação. Depois são adicionados os nutrientes e as polpas de frutas. Como o petit suisse é um queijo quase sem gosto, são as frutas que definirão seu sabor. O procedimento para a fabricação do Danoninho é bem parecido com o dos iogurtes, exceto pela concentração, que retira o soro do leite, deixando o produto mais consistente.

Em relação às suas propriedades nutricionais, o Danoninho é um produto extremamente rico. Comparado com o iogurte comum, o Danoninho oferece o triplo de cálcio, além dos nutrientes adicionados para complementar uma alimentação saudável para crianças. O produto está em constante desenvolvimento desde sua criação, para se tornar progressivamente mais nutritivo e saudável. A última mudança de fórmula aconteceu em 2008. Atualmente, um potinho de 45 gramas fornece 25% das necessidades diárias de cálcio para crianças. Outra vantagem do Danoninho é que não há adição de sódio. O teor de açúcar também é reduzido.

Como fazer Danoninho em casa - saiba mais

Danoninho caseiro

A fórmula exata do Danoninho pertence, obviamente, à Danone. Contudo, seu processo de produção é bastante simples em escala industrial. O ponto mais complicado para se tentar fazer Danoninho em casa é a impossibilidade de se criar o queijo petit suisse, que exige equipamentos próprios. Contudo, com um pouco de imaginação, é possível fazer Danoninho em casa com produtos similares, que darão uma textura parecida com o petit suisse original. Obviamente, não é possível fazer um produto idêntico ao Danoninho em casa, mas podemos, pelo menos, matar a vontade utilizando alguns produtos que costumamos ter em nossa despensa. Confira, abaixo, uma forma simples de “simular” o Danoninho em casa.

Saiba Como fazer Danoninho em casa

Ingredientes para fazer Danoninho em casa

O Danoninho caseiro é feito em poucos minutos, desde que tenhamos os seguintes ingredientes em casa: leite condensado, creme de leite, iogurte natural e suco em pó sabor morango.

Danoninho caseiro

Preparo

Para fazer o Danoninho caseiro, misture duas latas de creme de leite, uma de leite condensado, uma embalagem de suco de morango em pó e um pote de iogurte natural. Após bater tudo no liquidificador, divida em taças e deixe gelar. Esta receita rende cerca de vinte porções, mas é importante consumir com alguma moderação. Diferente do Danoninho original, a versão caseira é bem “gorda”, contendo muito açúcar e calorias.

Pesquisar
Artigos Relacionados