Como fazer consulta gratuita ao Serasa

links patrocinados

Como fazer consulta gratuita ao Serasa

Ter o nome registrado pode acontecer com qualquer pessoa, e depois de pagar o débito você pode querer conferir se já está tudo certo com seu nome. E na dúvida é sempre bom conferir. No entanto como fazer uma consulta ao Serasa, em geral quando você vai fazer uma compra, as empresas fazem esse procedimento, mas saiba que você pode fazer essa consulta em casa sem intermediários. É muito fácil, e você não paga nada por isso, veja como fazer uma consulta gratuita ao Serasa.

Consulta gratuita ao Serasa pessoalmente

Primeiro é importante lembrar que as consultas ao Serasa não podem ser feitas por empresas intermediárias, como existem algumas opções na web.

Como fazer consulta gratuita ao Serasa Consulta gratuita Serasa

Não informe seus dados nessas páginas, pois a consulta ao Serasa só pode ser feitas pelas empresas que pagam taxas ao Serasa pelas consultas, como as empresas comerciais por exemplo.
No caso de fazer uma consulta direta, você pode fazer diretamente ao Serasa, e ainda sem pagar nenhuma taxa. Para isso o primeiro passo é ir até uma das unidades do Serasa mais próximo de você, munido da documentação necessária.

Documentos necessários para consulta Serasa

Documentos

Você vai precisar da sua Carteira de trabalho- original, ou RG e CPF. Na unidade vão informa-lo quais os procedimentos para que sua consulta seja realizada, entre eles está preencher formulários e entre outros documentos.
Se você não puder ir pessoalmente, pode indiciar uma pessoa responsabilizada por você. Para isso deverá preencher uma procuração para que esse terceiro faça a consulta no Serasa. Em geral são realizados procedimentos assim, quando empresas são nomeadas para realizar a busca.

Consulta gratuita Serasa

Consulta gratuita ao Serasa: por cartas

Outra forma de fazer uma consulta gratuita ao Serasa é por meio de cartas. Isso mesmo, o processo pode até tornar-se mais demorado e mais burocrático, mas você pode recorrer a essa opção. Nesse caso, você deverá informar com todos os detalhes o que precisa saber sobre o nome cadastrado no Serasa.
Além disso, os dados do CPF e RG são indispensáveis, e a carta deve ser assinada por você. Além disso, você deve enviar junto a carta, a cópia autenticada do seu CPF e RG.
Se preferir você pode fazer o reconhecimento de firma da carta assinada, alternativa também valida. Depois de enviar pelo correio sua carta, informe todas as suas informações de endereço corretamente, pois irá receber o retorno também por correspondência.

Consulta gratuita Serasa

E consultas gratuitas ao Serasa online, existem?

E vale lembrar, que consultas ao Serasa gratuitas pela internet não existem! Todas as consultas ao Serasa feitas pela internet são pagas. Isso porque o Serasa só disponibiliza seu banco de dados por meio de convênio para empresas que adquirem créditos, e pagam por isso, dessa forma tem a disponibilidade de consultas pela internet. Por isso se você precisa de um dos serviços do Serasa gratuitos, prefira fazer sua consulta pessoalmente em uma das unidades do Serasa, que o atendimento será mais rápido, de imediato pode se dizer. Porem se optar pelo procedimento via carta, a demora pode triplicar.

Pesquisar
Artigos Relacionados