Como fazer cabelos tie dye

links patrocinados

Apear de parecer uma técnica mais moderna para gerar um efeito de tintura nos cabelos, o método de pintar os cabelos com a estratégia tie dye não é nada nova. Sendo feito já há alguns séculos, o que se muda são as diversas possibilidades de cores encontradas no mercado. Veja mais informações sobre como fazer cabelos tie dye.

O que é tie dye

O cabelo tie dye é aquele que já deve ter mexido literalmente com a cabeça de muitos adolescentes principalmente, já que mostra bastante personalidade e chama a atenção das pessoas. Se tratam daquelas madeixas coloridas que podem ter uma ou mais cores, ser apenas um detalhe do cabelo ou tomar conta de todos os fios. Muitos podem se interessar e saber mais sobre como fazer cabelos tie dye, tanto homens, quanto mulheres.

Pessoas que possuem os cabelos mais compridos conseguem efeitos ainda mais interessantes, mas todos os cumprimentos de fios podem gerar efeitos bem legais se a pessoa saber como fazer cabelos tie dye. Esta é uma expressão muito utilizada principalmente no tingimento de camisetas e tecidos, quando a pessoa torce a peça e a tinge. O conceito nos fios é quase o mesmo.

Como fazer cabelos tie dye

Como fazer cabelos tie dye: sozinho ou com um profissional?

Sobre como fazer cabelos tie dye, há duas possibilidades: a primeira é se aventurar e fazer em casa sozinho ou com a ajuda de um amigo. A segunda é ir em busca de um profissional que saiba mais sobre a técnica que é mais alternativa. É sempre recomendado que aquelas pessoas que se sentem inseguras e que não têm certeza se vão conseguir fazer com o resultado esperado busquem um cabeleireiro da área.

Uma das dicas de como fazer cabelos tie dye para aqueles que estão passando por esta experiência pela primeira vez é fazer apenas nas pontas dos cabelos. Caso o resultado não seja positivo é só cortar as pontas, principalmente no caso de quem possui os cabelos mais compridos pode funcionar.

tie dye

Fazendo sozinho a técnica

Quem quer fazer sozinho porque não tem medo pode começar em como fazer cabelos tie dye com apenas algumas mechas. Procure no mercado a cor de tintura que mais interessa, sendo que dá ainda para brincar com mais de uma cor ou em tons, por exemplo. É até fácil: torça todo a mecha que vai ser pintada até a raiz e passe a tintura.

Um amigo pode ser de grande ajuda quando se quiser saber como fazer cabelos tie dye em mechas que ficam atrás do cabelo e são de difícil alcance.

cabelos tie dye

Como fazer cabelos tie dye: opções

Não se esqueça que os cabelos mais escuros precisam ser descoloridos antes para que a cor fique mais vívida. Entretanto, existem algumas opções para a tintura permanente. Os tonalizantes de cabelo ficam menos tempo nos fios e vão saindo conforme são lavados. Em como fazer cabelos tie dye, ainda dá para procurar pelos gizes para cabelo, que também oferecem cores mas saem com o tempo conforme é lavado.

fazer cabelos tie dye

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados