Como fazer aromatizador natural de ambientes

links patrocinados

Eles podem ser bonitos e com design legal, além de serem cheirosos. Precisando de pouco dinheiro e muita criatividade, saiba mais dicas sobre como fazer aromatizador natural de ambientes.

Sobre as vantagens de fazer o seu próprio aromatizador caseiro

Todo mundo quer ter a casa bem cheirosa para a família e também para quando for receber visitas, sendo que o mercado possui uma grande diversidade de produtos industrializados. Entretanto, por conta de estar em busca de um contato maior com a natureza ou por não concordarem com os produtos utilizados em outras mercadorias, algumas pessoas podem se interessar em ler sobre como fazer aromatizador natural de ambientes.

Existem vários benefícios em como fazer aromatizador natural de ambientes, começando pelo fato de que os ingredientes naturais são mais saudáveis e menos poluentes na hora de serem descartados. Também vamos falar que as pessoas podem colocar a mão na massa e descobrir algo novo. Quem sabe dê tão certo, que as visitas vão começar a se interessar? Pode até mesmo virar um bom negócio na mãos dos empreendedores natos.

Como fazer aromatizador natural de ambientes

Como fazer aromatizador natural de ambientes: o famoso de laranja

Quando se pensa em como fazer aromatizador natural de ambientes, a maioria das pessoas podem lembrar logo dos famosos aromatizadores de laranja, que são feitos de forma fácil desde muito tempo. O primeiro passo é conseguir os ingredientes dentro de casa ou no supermercado mais próximo: basta uma laranja ou tangerina, cravo da índia e água. O primeiro passo é descascar a laranja ou tangerina escolhida.

Depois disso, Junto a casca, a água e uma porção de cravo da índia para ferver em uma panela. Quando o cheiro começar a se espalhar pela casa é porque está pronto. Nas dicas de como fazer aromatizador natural de ambientes, deixa em um pote ou copo e cubra com um paninho limpo.

Como fazer aromatizador natural

Aromatizador com palitos

Pegue uma vasilha comum e misture todos os ingredientes de como fazer aromatizador natural de ambientes: 200 ml de álcool de cereais, 50 ml de água mineral, 10 ml de fixador, 50 ml de sua essência favorita e corante para deixar o líquido com uma cor diferente.

Misture tudo e deixe no freezer fechado (para não espalhar cheiro de essência pela geladeira) por um tempo de 5 dias. Coloque em um frasquinho e acrescente os palitos de churrasco, estes que devem estar com as pontas cortadas. Sobre como fazer aromatizador natural de ambientes, Vire os palitos conforme os dias forem passando para o cheiro passar melhor.

Como fazer aromatizador

Como fazer aromatizador natural de ambientes: de baunilha

Coloque um pouco de essência de baunilha e flores de sálvia em um pote de vidro com tampa, completando o pote com água, de preferência mineral. Nas dicas de como fazer aromatizador natural de ambientes, deixe o conteúdo dentro da geladeira por algumas horas.

Depois desde tempo, coloque em uma panela e deixe para ferver, quando começar a sair o cheiro, desligue o fogo. Depois disso, volte o conteúdo para o mesmo vidro, mas não tampe, deixando o aroma circular.

aromatizador natural de ambientes

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados