Como fazer a decoração de uma festa junina

links patrocinados

Como fazer a decoração de uma festa junina

Uma das festas mais aguardadas pelos brasileiros é a festa junina. Todo o país se mobiliza para que o arraiá aconteça. As crianças ensaiam as danças juninas nas escolas, e os adultos, mais animados, também fazem festas em suas casas, chamando os amigos e toda a família para se divertir. Se você está pensando em fazer esta comemoração em sua casa, ou vai participar de alguma com os amigos, não se esqueça de fazer a decoração de uma festa junina. A decoração é essencial para que todos possam entrar no clima da festa. Nenhum detalhe pode passar despercebido para que sua festa seja incrível. Por isso, saiba como fazer a decoração de uma festa junina e arrase com seus convidados.

Decoração tradicional de festa junina

A tradicional decoração de uma festa junina leva muitas bandeirinhas, não é mesmo?

Como fazer a decoração de uma festa junina Decoração de festa junina

As famosas bandeirinhas podem ser compradas em lojas especializadas em artigos de festa. No entanto, se você não está a fim de gastar dinheiro com isso, pode fazer as bandeirinhas em casa mesmo. Para fazer a decoração de uma festa junina com bandeirinhas, você vai precisar de jornais, revistas ou papel colorido. Basta recortar, em forma de retângulo, o material escolhido, e, depois, recortar um triângulo. Quando as bandeirinhas estiverem prontas, coloque-as em um barbante e pendure-as no local na sua festa.

Como decorar sua festa junina

Decoração mais moderna para sua festa

Para deixar a sua festa junina mais moderna e divertida, você poderá fazer enormes bolas usando forminhas de brigadeiro. Junte várias forminhas, coloridas, para poder fazer este enfeite. Pegue uma bola de isopor, do tamanho que desejar, e vá espetando as forminhas coloridas com alfinetes. Use duas de cada vez, de cores diferentes, e coloque-as ao lado da outra, bem juntinha. As forminhas de brigadeiro ficarão um pouco amassadas, e a ideia é exatamente essa. Depois que você fizer todas as bolas que desejar, prenda com cola quente em um fio de lã e as pendure pelo evento. As bolas de forminha de brigadeiro darão um toque todo especial para a sua festa junina.

Decoração tradicional de festa junina

Iluminando com estilo

Você pode deixar a seu evento muito mais gracioso com luzinhas, mas isso somente de a sua festa junina foi feita mais tarde e/ou a noite. Sabe as luzinhas pisca-pisca usadas durante o Natal? Pois elas serão muito úteis para fazer a decoração de uma festa junina. Procure pela sua casa onde estão guardadas estas luzinhas, e mãos a obra! Para deixar a iluminação mais interessante, você vai precisar de forminhas de cupcake. Corte um X no fundo da forminha e passe a luzinha por ele, dando a ideia de um pequeno abajur. Escolha mais de uma estampa, ou cor, de forminha e coloque em todas as luzinhas. Seus convidados irão ficar encantados com a sua criatividade!

Dicas para decorar uma festa junina

Santinhos por toda parte na decoração de uma festa junina

Para a decoração de uma festa junina você pode usar vários santinhos, pois, vale lembrar, que esta é uma festa religiosa. Um relicário com um santo é bastante interessante para ser colocado na mesa das guloseimas, e você pode fazer um usando uma caixinha de fósforos e lanteloujas. Um dos santos que você poderá usar é o Santo Antônio, que promete fazer as solteiras encontrarem um marido. Medalhinhas com o santinho também podem servir para enfeitar a meda, os guardanapos e também as canecas usadas na festa. Este detalhe deixará a decoração da sua festa junina ainda mais interessante.

Pesquisar
Artigos Relacionados