Como evitar problemas de visão

links patrocinados

Como evitar problemas de visão

Confira quais são as dicas de como evitar problemas de visão.

Evite coçar os olhos

Como evitar problemas de visão Conheça como evitar problemas de visão

Uma das formas de como evitar problemas de visão é não coçar os olhos com as mãos, manga da camisa ou outros objetos, que isso pode ser extremamente prejudicial aos mesmos. Algumas vezes, esse tipo de ato feito de forma forte ou sem jeito pode acabar causando arranhões e machucados em suas partes, o que pode até deformar as córneas.

Mas não é só isso. Não coçar é uma das dicas de como evitar problemas de visão também porque as mãos possuem sujeiras e microrganismos não visíveis a olho nu que podem acabar infectando seus olhos. Também é assim que algumas doenças contagiosas podem ser contraídas, como a conjuntivite, herpes, sarampo e caxumba, por exemplo.

Confira como evitar problemas de visão

Como evitar problemas de visão: exposição a telas e luzes artificiais

Ficar muito tempo na frente de telas como a do computador podem ser prejudiciais porque as pessoas costumam piscar menos, causando a síndrome dos olhos secos. Uma das dicas de como evitar problemas de visão é tentar piscar mais para que a parte exterior do globo ocular seja lubrificada. Também é bom dar algumas pausas para descansar os mesmos, além de outras partes do corpo afetadas, como as costas.

Outra recomendação de como evitar problemas de visão é ainda preferir usar o computador, celular e televisores com o brilho mais baixo, acessando ainda em ambientes claros ou com a luz acesa para não cansar os olhos. Também não deixe luminárias e focos de luz fortes sobre os seus olhos, mas, sim, nos objetos a serem visualizados.

Saiba como evitar problemas de visão

Use protetores oculares e óculos de sol

Quando for em ambientes que tenha perigo de cair entulhos, pedras, fogo, areia ou qualquer outro tipo de objetos sobre os olhos, a dica de como evitar problemas de visão é sempre usar protetores oculares para que eles fiquem protegidos. Também use óculos especiais quando for nadar em piscinas, já que o cloro pode causar irritações deixar os olhos vermelhos.

Já os óculos escuros devem ser utilizados quando for sair ao sol, para que os raios ultravioleta A e B não causem problemas com o passar dos anos, como a degeneração, a catarata e outros tipos de machucados que podem se tornar doenças permanentes. Siga as recomendações de como evitar problemas de visão para não ter esses tipos de problemas, que serão percebidos somente com o envelhecimento.

Como evitar problemas de visão - saiba mais

Como evitar problemas de visão: se alimente bem

Mas não é só exteriormente que os olhos precisam ser protegidos, já que garantir a saúde dos mesmos também vem de dentro para fora. Sendo uma forma de como evitar problemas de visão, se alimentar bem é essencial, garantindo a quantidade diária de vitamina A e zinco que o globo ocular precisa para retardar o envelhecimento de suas células.

Alimentos verdes como o brócolis, a couve e a ervilha são indicações de como evitar problemas de visão, além dos ovos, milho, cenoura, laranja, frutas vermelhas e peixes, no geral.

Pesquisar
Artigos Relacionados